Notícias

21/08/2019 21/08/2019 16h48m

Escolas municipais participam da IV Mostra Científica Notre Dame e Rede PEA UNESCO RS


Cinco instituições de ensino da cidade apresentam trabalho sobre cultura da paz, sustentabilidade, problemas mundiais e intercâmbio cultural 

A partir de amanhã até sábado, Do dia 22 a 24 de agosto, 17 alunos e sete professores de instituições de ensino de Santa Maria participam da IV Mostra Científica Notre Dame e Rede PEA UNESCO RS na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. 

As escolas que já são certificadas, ou que são candidatas à certificação do Programa de Escolas Associadas da UNESCO (PEAUNESCO) de Santa Maria, foram convidadas a participar do evento que ocorrerá no Colégio Maria Auxiliadora e a inscrever seus projetos e trabalhos.

Na cidade de Santa Maria, participam as escolas municipais de ensino fundamental: N. Sra. do Perpétuo Socorro, Pão dos Pobres Santo Antônio e Vicente Farencena - além de uma candidata à certificação o CAIC Luizinho de Grandi; e a Escola de Ensino Fundamental Santa Catarina, da rede privada.

Os estudantes apresentam, por meio de banners, projetos que abrangem um dos quatro eixos da UNESCO: cultura da paz, sustentabilidade, problemas mundiais e intercâmbio cultural. Eles serão avaliados por uma banca podendo ser premiados ao fim do evento.

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria da Educação, vai custear as despesas de alimentação, hospedagem e transporte. 

“A participação das escolas neste evento é de extrema importância para que haja a integração e troca de experiências entre as escolas PEAUNESCO”, reforça a coordenadora representante do Projeto na Secretaria de Educação, Elhonara Diniz Ribeiro.

O PEA UNESCO é um projeto que tem por objetivo criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz. O Programa consiste no estímulo a projetos ligados ao tema central, Ano Internacional, proposto pela UNESCO, ou dirigidos à ampliação da consciência de cidadania.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Júlia Goulart
Edição: Thaise Moreira (Mtb: 9.818)
Fotos: João Vilnei / Prefeitura de Santa Maria / Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial