Notícias

21/08/2019 21/08/2019 09h41m

Prefeitura de Santa Maria começa a reinstalar conjunto semafórico no cruzamento da Serafim Valandro


Um veículo atingiu o poste de sustentação do equipamento no último fim de semana

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, começou, às 8h30min desta quarta-feira (21), a reinstalar o conjunto semafórico que regra o tráfego de veículos no cruzamento das ruas Serafim Valandro com a Tuiuti, no Centro.

No último sábado (17), um veículo atingiu o poste que faz a sustentação do semáforo. De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rossés, é essa estrutura que será reinstalada nesta quarta.

“Primeiro, fixaremos o poste semafórico. É necessário aguardar o processo de secagem. Então, colocaremos os braços para sustentação e a parte elétrica. Prevemos o religamento para até daqui a uma semana”, explicou o superintendente.

O superintendente Rossés explica que não será necessário pedir que a RGE, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica, faça o religamento da luz, pois a rede não foi danificada.

O trânsito não será modificado para a reinstalação do conjunto semafórico. A Rua Serafim Valandro continua sendo preferencial. Continuam valendo, também, as sinalizações vertical e horizontal. Placas de "Pare" foram instaladas na Rua Tuiuti. Assim, quem dirige pela Tuiuti pode seguir até a Rua Serafim Valandro e dobrar à direita ou continuar reto. Já quem transita pela Serafim Valandro.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial