Notícias

20/08/2019 20/08/2019 17h02m

Com festa e recepção ao público, Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti reabre no domingo


Prefeitura de Santa Maria não poupou esforços para reinaugurar o popularmente conhecido Bombril

Santa Maria é conhecida como Cidade Cultura pela sua diversidade e pluralidade, e, também, porque governos como o do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin trabalham por esse título. A comprovação disso é que graças ao empenho e à dedicação da Administração Municipal, no próximo domingo (25), a comunidade terá de volta um dos equipamentos culturais mais importantes do Município. Neste dia, após anos com as portas fechadas, o Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, popularmente conhecido como Bombril, reabrirá com uma intensa programação.

Um grande momento, como a reabertura do Bombril, merece um evento à altura. Por isso, a Prefeitura de Santa Maria não poupou esforços para reunir, a partir das 13h40min de domingo, diversas apresentações artísticas e culturais para receber a população. As ações ocorrerão na estrutura renovada, remodelada e equipada do Bombril.

Desde o primeiro dia da Gestão Municipal, um dos compromissos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, comandada pela secretária Marta Zanella, era de reabrir esse importante espaço. De fato, mais essa missão foi cumprida. A titular da pasta e o superintendente de Cultura, Cássio Coberlini, ressaltam que a reinauguração do local vai fomentar ainda mais o acesso à Cultura, ao Esporte e ao Lazer dos santa-marienses.

“Depois de tantos esforços, conseguir reabrir o Bombril é um momento único. Foram meses de muita dedicação, empenho e trabalho. Quando as pessoas entrarem no Centro de Atividades, saberão que estão em um local que respira cultura, arte e demais eventos. Tudo de forma segura”, destaca a secretária Marta.

Toda a população está convidada a participar da inauguração do espaço. Estão previstos grupos teatrais, grupos de música e percussão, apresentação musical, dentre tantas outras atrações. Confira, abaixo, a programação completa.

Fechado desde 2010, o Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti está localizado no Parque Itaimbé e foi, desde sempre, palco de atividades culturais, artísticas e esportivas de Santa Maria ao longo das décadas. A partir deste domingo, o Bombril volta a ter seu protagonismo no Município.

 

PROGRAMAÇÃO
Domingo: 25 de agosto de 2019
13h40min - Recepção da população pelo grupo teatral "Passageiros da Alegria"
14h - Início da solenidade:
- Assinatura de Cessão de Uso para o Mexe Coração
- Fala das autoridades
- Abraço ao Bombril
- Descerramento da fita e abertura da porta do Bombril para o público

Apresentações artísticas:
- Banda do Maneco
- Grupo Mexe Coração
- Grupo de Percussão Atoque
- Apresentação musical do 2º Guri Farroupilha do RS
- Apresentação musical da 2ª Prenda Mirim da 13ª
- Janu
- Cia Hip-Hop Mecanic Street Dance

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial