Inicial > Notícias > 2º Seminário Integrado de Aleitamento Materno...

Notícias

20/08/2019

2º Seminário Integrado de Aleitamento Materno reúne profissionais e acadêmicos da saúde


Atividade faz parte do Agosto Dourado, com programação que terá Mamaço nesta sexta-feira

O reforço sobre a amamentação para bebês e mães recebe ainda mais importância neste Agosto Dourado. Para incentivar a iniciativa, a Prefeitura de Santa Maria apoia atividades relacionadas à lactação. O secretário de Saúde, Francisco Harrisson, e a responsável pela Política de Alimentação e Nutrição, Ana Paula Seerig, participaram do 2º Seminário Integrado de Aleitamento Materno, no Salão de Atos da Universidade Franciscana (UFN). A abertura ocorreu na manhã desta terça-feira (20), e o evento segue até o fim do dia. Nesta sexta-feira (23), a Praça Saldanha Marinho recebe o Mamaço.

A programação do seminário inclui uma mostra de experiências de equipes de saúde em promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato participaram da atividade. Elas apresentaram relatos sobre um grupo de gestantes inseridas na Atenção Básica. Também ocorreram palestras sobre o empoderamento de pais, o papel do Banco de Leite Materno e o manejo da lactação.

A programação do Agosto Dourado segue nesta sexta-feira (20). Das 14h às 17h, na Praça Saldanha Marinho, estão programadas diversas atividades de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno por meio de oficinas e orientações com profissionais. Às 15h, ocorre a Hora do Mamaço. A ideia é reunir o máximo possível de mulheres amamentando os bebês em um espaço público a fim de dar visibilidade para a importância da iniciativa. Na Praça, serão montadas estruturas e brinquedos infláveis, com participação do Sesc e entidades militares. As atividades são gratuitas.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial