Inicial > Notícias > Prefeitura Municipal recupera sinalização de ruas...

Notícias

19/08/2019 19/08/2019 14h02m

Prefeitura Municipal recupera sinalização de ruas em Santa Maria


Entre os pontos, está o cruzamento da Tuiuti com a Serafim Valandro, onde um semáforo foi atingido por um veículo

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu continuidade, nesta segunda-feira (19), ao trabalho de recuperação das sinalizações que começou no fim de semana em ruas da cidade.

No sábado (17), um veículo atingiu o poste de sustentação do semáforo no cruzamento da Rua Tuiuti com a Rua Serafim Valandro, no Centro. A estrutura cedeu, e o semáforo caium atingindo o asfalto e quebrando. Por conta disso, a Coordenadoria Municipal de Trânsito (Urbano) precisou fazer adequações nas vias até que o equipamento seja substituído.

Assim, a Rua Serafim Valandro tornou-se preferencial. Placas de "Pare" foram instaladas na Rua Tuiuti. Houve, também, pintura das sinalizações vertical e horizontal. Com isso, passam a valer as seguintes regras: quem dirige pela Tuiuti, pode seguir até a Rua Serafim Valandro e dobrar à direita. Já quem transita pela Serafim Valandro, o tráfego voltou ao normal depois de ser desviado para a Rua Paul Harris no fim de semana.

No fim de semana, os servidores da Prefeitura fizeram as sinalizações vertical e horizontal da Rua Risieli Mafacioli, no Centro. Os meios-fios foram pintados, bem como a sinalização de "Pare" e tracejado na pista de rolamento para estacionamento. Na última semana, a via passou pelo processo de drenagem pluvial e asfaltamento. Ela dá acesso à área do Parque Itaimbé onde fica o Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti (Bombril), com inauguração prevista para o próximo domingo (25).

Também no fim de semana, foi renovada a pintura das sinalizações vertical e horizontal na Rua André Marques, no Centro da cidade, entre as ruas Silva Jardim e Vale Machado, em trecho que foi revitalizado recentemente.

Na Rua Castro Alves, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que teve o processo de asfaltamento iniciado na última sexta (16), foi dado início ao processo de sinalização (tanto vertical quanto horizontal). A área foi demarcada, e as pinturas estão previstas para começar nesta terça (20).

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial