Notícias

15/08/2019 15/08/2019 17h15m

Prefeitura de Santa Maria promoverá, no dia 14 de setembro, seletiva municipal de Natação


Primeiros colocados em cada prova garantem vagas nos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul

Com o objetivo de incentivar as diferentes modalidades esportivas no Município, a Prefeitura de Santa Maria, com apoio do Avenida Tênis Club (ATC), promoverá a seletiva municipal de Natação, que valerá vaga para os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs). De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a intenção é criar, a partir da iniciativa, um ranking municipal da modalidade.

As provas serão disputadas no dia 14 de setembro, a partir das 8h, na sede do ATC, que já sediou, neste ano, o Festival de Natação. As inscrições podem ser feitas neste link, até o dia 12 de setembro, e terão o investimento de R$ 15. O valor deve ser pago, presencialmente, na secretaria do Avenida Tênis Club.

Ressalta-se que, para a seletiva, serão observadas as regras em vigor na Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos, regidas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Os atletas serão premiados com medalhas de 1º até o 3° lugar de cada prova.

“Essa é a primeira vez que ocorre uma seletiva de Natação no Município. Nosso objetivo é, como sempre, incentivar todas as modalidades esportivas e garantir que atletas de diferentes esportes possam participar dos torneiros, representando a cidade”, destacou o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro.

Para o Jirgs, cada município poderá inscrever 4 atletas por prova, sendo que, no dia da competição, somente 2 atletas poderão ser confirmados. Cada atleta confirmado poderá participar, no máximo, de 5 provas.

JOGOS INTERMUNICIPAIS

O objetivo dos Jirgs é promover o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre os municípios das diversas regiões, por meio de suas equipes e atletas, além de desenvolver o desporto gaúcho. As competições envolvem dez modalidades esportivas: basquete, vôlei, futsal, handebol, atletismo, natação, judô, jiu-jitsu, taekwondo e vôlei de praia. As finais serão dias 25, 26 e 27 de outubro, e 1°, 2, e 3 de novembro, em Pelotas.

 

NAIPE MASCULINO E NAIPE FEMININO
400m livre
100m costas
50m borboleta
100m peito
4x100m livre
200m medley
100m livre
100m borboleta
50m costas
4x50m livre
200m livre
50m peito
50m livre
4x100m 4 estilos

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial