12/08/2019

Cerca de 250 estudantes se inscreveram para competir no Judô dos Jogos Escolares de Santa Maria 2019

Alunos são de 46 instituições de ensino do Município

No próximo sábado (17), cerca de 250 estudantes de escolas públicas e particulares subirão nos tatames montados no Centro Desportivo Municipal (CDM) para disputar a modalidade de Judô dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2019. Concomitantemente, atletas de diferentes categorias também disputarão o Campeonato Municipal de Judô, que será realizado no mesmo dia, também, no complexo esportivo.

De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, o número de inscritos aumentou se comparado com o ano passando, quando foi realizada a primeira edição do Judô no Jesma. Segundo ele, neste ano, 46 escolas inscreveram atletas para as disputas.

“O Judô em Santa Maria é muito forte. A prova é o grande número de inscritos, comprovando que a modalidade está consolidada nos Jogos Escolares”, destacou Givago.

O Judô no Jesma é promovido pela Prefeitura de Santa Maria com apoio da Liga Rio-grandense de Judô e Santa Maria Judô. A realização é da Master Esportes. Confira mais informações sobre as datas, os prazos, as categorias e os horários no edital do Judô nos Jogos Escolares de Santa Maria 2019.

De acordo com o edital do evento, a forma de disputa ocorrerá nas seguintes categorias: Festival (Sub-7, Sub-9 e Sub-11) e Divisão Principal (Sub-13, Sub-15 e Sub-18).

CAMPEONATO MUNICIPAL DE JUDÔ

Concomitantemente com os Jogos Escolares, o CDM receberá o Campeonato Municipal de Judô 2019. A promoção, a realização e o apoio são os mesmos do Jesma. O Citadino ocorrerá, também, no dia 17 de agosto. O objetivo é que tanto os atletas dos jogos quanto do Campeonato Municipal utilizem a mesma estrutura que será montada no ginásio principal do Centro Desportivo Municipal.

Clique aqui e confira o edital do Campeonato Municipal de Judô 2019.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura

Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.