Inicial > Notícias > Santa Maria passa a integrar ações...

Notícias

15/07/2019 16/07/2019 15h26m

Santa Maria passa a integrar ações do governo do Estado por meio do RS Seguro


Prefeito Jorge Pozzobom participou de solenidade, nesta segunda-feira (15), na Capital

Uma série de ações estratégicas para a área da segurança foi anunciada pelo governo do Estado, nesta segunda-feira (15), e Santa Maria integra a lista de 18 municípios considerados prioritários para o RS Seguro. O programa foi detalhado durante solenidade, que ocorreu no Palácio Piratini. O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, do assessor de Instrução da Guarda Municipal, Edson Weise, do guarda municipal Santo Cordeiro, e do vereador Admar Pozzobom, participou do ato.

"No programa RS Seguro, faremos um trabalho em quatro eixos de atuação: combate ao crime; políticas sociais, preventivas e transversais; qualificação do atendimento ao cidadão e sistema prisional. A iniciativa será feita nas escolas, de maneira compartilhada com a sociedade e o envolvimento do Desenvolvimento Social, da Saúde e da Educação. Isso tudo faz parte do nosso Plano Municipal de Segurança Pública, que tem como principal ação o cercamento eletrônico, contribuindo na prevenção, combate à criminalidade e colaboração com os órgãos de segurança", reforçou o prefeito Jorge Pozzobom.

Os anúncios marcaram os 120 dias do RS Seguro e foram conduzidos pelo governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli. Para reforçar a efetividade do eixo de combate ao crime, o governador assinou cinco decretos. Um deles também contempla diretamente Santa Maria. As Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs), para compatibilizar as atuações da BM e da Polícia Civil, serão aplicadas nos 18 municípios prioritários, que inclui o município Centro do Estado. Essa medida coloca em prática a premissa de integração entre as forças de segurança do Rio Grande do Sul, instrumento fundamental para ampliar a eficiência do combate à criminalidade e a redução dos índices.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial