Inicial > Notícias > Aluna da EMEF Zenir Aita é...

Notícias

12/07/2019 12/07/2019 16h36m

Aluna da EMEF Zenir Aita é medalha de bronze na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)


Kethlyn de Oliveira Garcia, 13 anos, recebeu a medalha no final do mês passado

A disciplina de matemática é o terror de grande parte dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Mas, nem todo mundo tem tanto medo dos números. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Zenir Aita, no Bairro Dom Antônio Reis, a aluna do 8º ano não é só referência aos colegas como também é orgulho de toda a Rede Municipal de Ensino. Kethlyn de Oliveira Garcia, 13 anos, é fera em matemática e a comprovação disso é que ela recebeu, no fim do mês passado, a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018.

A conquista da aluna do Município gerou orgulho de toda a comunidade escolar. Tanto professores e alunos quanto a Prefeitura de Santa Maria reconhecem o esforço da estudante pelo grande feito. Kethlyn foi premiada pelas olimpíadas do ano passado, quando cursava a 7ª série. Mas, a cerimônia ocorreu no dia 28 de junho deste ano, no Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

E não são só os números que a adolescente domina. Conforme a coordenadora pedagógica da escola, Rita Franchi da Silva, nas demais disciplinas a menina também se destaca. Segundo Kethlyn, estudar faz parte de sua rotina e, apesar de se sair muito bem nas contas matemáticas, ainda não sabe se é na área das exatas que planeja seu futuro.

“Estudar é bom, eu gosto. Fiquei muito feliz em conquistar essa medalha. É o reconhecimento de todo o estudo”, afirma.

“Ficamos muito orgulhosos dela. Somos uma escola pequena e, mesmo assim, conseguimos ter uma aluna nossa entre os melhores da OBMEP”, complementou a professora Rita.

Para incentivar ainda mais os estudos e como forma de reconhecimento pelo prêmio, Kethlyn, além da escola, participa do Programa de Iniciação Científica (PIC) na UFSM, voltado para alunos que se destacaram nas olimpíadas de Matemática.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781) 
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial