Inicial > Notícias > Inscrições para o Judô nos Jogos...

Notícias

12/07/2019

Inscrições para o Judô nos Jogos Escolares de Santa Maria 2019 estão abertas para as escolas


Instituições têm até o dia 2 de agosto para se cadastrar no site do evento

As escolas e os alunos das escolas públicas e privadas da cidade precisam ficar atentos, pois a Prefeitura de Santa Ma’ria está com as inscrições abertas para a competição de Judô dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2019. As instituições de ensino devem fazer o cadastro no site oficial do evento (www.judonojesma.com.br) até o dia 2 de agosto. Esse é o segundo ano em que os jogos recebem a modalidade. No ano passado, mais de 200 meninos e meninas competiram.

As disputas ocorrerão no dia 17 de agosto, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Mas, antes de pisar no tatame, as escolas precisam se inscrever. Posteriormente, as instituições receberão uma senha para fazer a inscrição dos alunos até o dia 9 de agosto. Somente serão aceitas inscrições pelo formulário eletrônico no site do evento.

Destaca-se que é responsabilidade das instituições de ensino e dos alunos ter conhecimento das regras, das normativas disciplinares e das diretrizes que regem o esporte.

O Judô no Jesma é promovido pela Prefeitura de Santa Maria com apoio da Liga Rio-grandense de Judô e Santa Maria Judô. A realização é da Master Esportes. Conforme o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, a tendência é que o número de participantes, neste ano, aumente.

“Apesar de ser apenas a segunda edição do Judô no Jesma, já consideramos a modalidade consolidada. Neste ano, esperamos mais de 300 atletas, pois as escolas trabalham forte o judô, bem como os projetos sociais. Santa Maria é referência nesse esporte”, destaca o superintendente.

Confira mais informações sobre as datas, os prazos, as categorias e os horários no edital do Judô nos Jogos Escolares de Santa Maria 2019.

CITADINO DE JUDÔ

Concomitantemente com os Jogos Escolares, o CDM receberá o Campeonato Municipal de Judô 2019. A promoção, a realização e o apoio são os mesmos do Jesma. O Citadino ocorrerá, também, no dia 17 de agosto. O objetivo é que tanto os atletas dos jogos quanto do Campeonato Municipal utilizem a mesma estrutura que será montada no ginásio principal do Centro Desportivo Municipal.

Clique aqui e confira o edital do Campeonato Municipal de Judô 2019.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial