Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria promove ação...

Notícias

12/07/2019

Prefeitura de Santa Maria promove ação de Educação Ambiental no Bairro Camobi


Servidores da Secretaria de Meio Ambiente visitaram moradores da Rua Lima nesta sexta-feira

A Prefeitura de Santa Maria realizou, na manhã desta sexta-feira (12), ação de conscientização sobre o descarte irregular de resíduos sólidos na Rua Lima, no Bairro Camobi. Servidores da Secretaria de Meio Ambiente visitaram algumas residências para conversar com moradores e reafirmar a importância do descarte adequado. Eles também informaram sobre os dias de coleta de lixo e orientaram sobre Educação Ambiental. Também foi entregue material informativo com dicas e orientações à comunidade.

Integrante da Coordenadoria de Resíduos e responsável pela ação, Viviane Carvalho destacou que a iniciativa foi realizada em virtude de que, em abril de 2018, a comunidade sofreu danos materiais em decorrência de alagamentos causados pela chuva forte e acúmulo de resíduos na rede pluvial. Ainda no ano passado, a Prefeitura realizou medidas de manutenção estrutural para evitar que o problema se repita.

Com objetivos semelhantes, outras ações de Educação Ambiental foram organizadas em 2019 nos bairros Menino Jesus e Tancredo Neves.  

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb 9040)
Fotos: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial