Inicial > Notícias > Em intercâmbio de conhecimento, alunos da...

Notícias

11/07/2019

Em intercâmbio de conhecimento, alunos da EMEF Chácara das Flores visitam a Universidade Franciscana


Estudantes da escola conheceram os estúdios do curso de Jornalismo e as salas de trabalho do curso de Arquitetura

Com o objetivo de integrar a Rede Municipal de Ensino às universidades em Santa Maria, foi realizada, na tarde desta quinta-feira (11), uma ação entre a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Chácara das Flores e a Universidade Franciscana (UFN). Os estudantes da instituição municipal fizeram uma visita às instalações dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Jornalismo da instituição de Ensino Superior.

A atividade foi construída a partir da disciplina de Ateliê de Urbanização e Paisagismo do curso de Arquitetura, no qual os acadêmicos foram até a EMEF e trabalharam com os alunos pintura, colagem e desenhos, além de realizar os trabalhos acadêmicos, como medição e outros levantamentos. Em retorno, as professoras da disciplina Anelis Flores e Juliana Bulmann convidaram os alunos para visitar a sede do curso.

“É uma troca importante, em que todos saímos beneficiados, além de ser um intercâmbio entre as instituições. Pretendemos levar essa iniciativa a outras escolas”, disse a professora Anelis.

Mais de 20 alunos, do 3º ano, da Chácara das Flores estiveram na UFN, onde visitaram os estúdios de TV e de edição do curso de Jornalismo. Ainda, eles foram recebidos pelos acadêmicos de Arquitetura nas salas de aula em que são trabalhadas as maquetes dos estudantes. No local, os pequenos conheceram um pouco do dia a dia da universidade.

“A escola Chácara das Flores agradece pela experiência. A proposta de interação proporciona às crianças conhecer novos ambientes e vivenciar experiências significativas e prazerosas”, destacou a professora da Chácara das Flores Jéssica Rodrigues do Nascimento.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial