Notícias

10/07/2019

Prefeitura realiza nova reunião com servidores para debater a implantação de plano de saúde


Reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, no salão da AABB

A Prefeitura de Santa Maria chamou, na tarde desta quarta-feira (10), os servidores do Município para um amplo debate sobre a proposta de adesão ao Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS). Dezenas de servidores foram recebidos no salão da AABB, onde foram explicados os benefícios, a importância de se ter um plano de saúde adequado, além de serem tiradas as dúvidas dos trabalhadores.

O prefeito Jorge Pozzobom e o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, participaram do encontro e falaram sobre os benefícios e as utilidades. O chefe do Executivo salientou, mais uma vez, a necessidade de os servidores se mobilizarem para aderir ao plano. O prefeito reforçou que todo passo que for dado no que se refere à adesão ao IPE será com consentimento da maioria dos servidores.

“Queremos garantir a dignidade e o respeito aos nossos servidores, que vocês possam ir trabalhar sabendo que têm um plano de saúde adequado, sem precisar se preocupar caso tenham algum problema de saúde”, explicou o chefe do Executivo.

O presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria, Renato Costa, também participou do encontro e manifestou a importância de os servidores informarem se querem aderir ao IPE. Ainda, declarou que um plano de saúde é fundamental para os trabalhadores, e a iniciativa proposta pelo Executivo deve ser considerada pelo coletivo.

Na próxima segunda-feira (15), a Prefeitura passará a disponibilizar um cadastro na página do Executivo, no qual os servidores que tiverem interesse em aderir possam passar as informações. Com o banco de dados completo, será possível saber se a maioria é favorável ao IPE e também será possível dar os demais encaminhamentos para a adesão ao plano. A consulta ficará disponível até o fim do mês de agosto e é de extrema importância que os servidores acessem a página.

A Prefeitura conta, atualmente, com cerca de 4,5 mil servidores. Para explicar a proposta minuciosamente a todos, a Prefeitura já havia realizado uma reunião somente com os servidores da Saúde e outra com os da Educação. Esta é a última reunião chamada pela Prefeitura antes do lançamento do cadastro. O encontro contou com servidores do Centro Administrativo Municipal, além das secretarias de Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Serviços Públicos, Desenvolvimento Rural e Cultura, Esporte e Lazer.

Também participaram da reunião, a controladora Geral do Município, Carolina Lisowski, e os vereadores Admar Pozzobom, Manoel Badke, Alexandre Vargas e Jorge Trindade.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial