Inicial > Notícias > Inscrições pro Conselho Municipal de Promoção...

Notícias

10/07/2019

Inscrições pro Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial podem ser feitas até 15 de julho


Entidade fiscaliza programas, projetos e ações de políticas públicas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que interessados em participar do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) podem fazer a inscrição até 15 de julho, neste link. A representação da sociedade civil junto ao Conselho é para o triênio 2019/2021.

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial tem caráter consultivo, fiscalizador e articulador das políticas de promoção da igualdade racial entre o governo e sociedade civil. O objetivo é fiscalizar as políticas públicas, programas, projetos e ações e atuar no controle social. Também é responsável por exercer a orientação normativa e consultiva sobre temáticas de igualdade racial em Santa Maria. 

O Conselho será constituído por 13 integrantes titulares e suplentes, sendo seis representantes do Poder Público e sete representantes da Sociedade Civil ligados às seguintes categorias: grupos de cultura e tradições afro-brasileiras, comunidade indígena, movimento negro, religiões de origem africana, mulher, juventude e quilombolas. Para isso, será composta uma comissão com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social para a análise dos representantes da sociedade interessados em participar do Compir. Informações pelo telefone (55) 3921-7284.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Arquivo / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial