Notícias

10/07/2019 11/07/2019 08h57m

Histórias do escritor Humberto Zanatta são cantadas nas escolas Aracy Sacchis e Pedro Kunz


Prefeitura de Santa Maria apoia o projeto A Fubica da Vovó por meio da Lei de incentivo à Cultura (LIC)

Incentivar a formação de plateia para o universo das artes é um dos fundamentos da Prefeitura de Santa Maria em relação aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. E, a Lei de Incentivo à Cultura (LIC) é uma das formas de viabilizar ações que levem a esse objetivo. Contemplado com a iniciativa, o projeto A Fubica da Vovó, que presta homenagem ao escritor Humberto Gabbi Zanatta, teve seu primeiro dia de intervenções culturais nesta quarta-feira (10), na EMEF Aracy Barreto Sacchis, no Bairro Menino Jesus, e na EMEF Pedro Kunz, na localidade de Passo das Tropas.

Interação- A proposta levou a arte do músico Tuny Brum e do ator Luciano Gabbi a mais de 140 crianças. A interação se deu por meio da contação de história a respeito das composições e sobre quem foi o compositor Humberto Gabbi Zanatta, que morreu em dezembro do ano passado. Eles também apresentaram algumas das suas canções, como O Cabrito Agapito, Cavalinho de Pau, Manhã, Tarde e Noite e Três Marias. Depois do bate-papo musical animado, cada aluno recebeu um exemplar do CD gratuitamente.

As intervenções continuam nesta quinta-feira (11), na EMEF Hilda Vasconcellos, no Bairro Campestre do Menino Deus, e na sexta-feira (12), na EMEF Irmão Quintino, na Vila Caramelo, e na EMEF Miguel Beltrame, no Bairro Pé de Plátano.

A Fubica da Vovó é um projeto com realização de D. Copetti Produções, com produção executiva da Chili Produções Culturais e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC).

Texto: Liciane Brun - MTB 16.246 - Jornalista Veleiro Conteúdo Criativo

Edição: Erenice de Oliveira (Mtb 9040)
Fotos: Ronald Mendes/Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial