Notícias

09/07/2019 09/07/2019 18h08m

Prefeitura de Santa Maria homenageia Humberto Zanatta com intervenções musicais em escolas


A Fubica da Vovó, CD com versos compostos pelo escritor, levará projeto para cinco instituições de 10 a 12 de julho

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC), a Prefeitura de Santa Maria presta homenagem ao escritor Humberto Gabbi Zanatta e incentiva a arte nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Autor de mais de 20 livros, Zanatta deixou para o Rio Grande do Sul um legado em forma de textos, música e poesia. Dentre as dezenas de heranças poéticas do compositor, que morreu em dezembro do ano passado, está uma coleção de versos para crianças. Esses poemas ganharam ritmo nas mãos do músico e compositor Tuny Brum, no início de 2019, e assim nasceu A Fubica da Vovó, um CD com 10 canções para a criançada.

Com uma temática voltada para o público infantil, o CD pretende contribuir com a musicalização infantil, por meio de um trabalho de qualidade envolvendo compositores locais. O projeto, que envolveu a produção do CD com uma tiragem de 2 mil exemplares, teve o seu lançamento oficial durante a Feira do Livro de Santa Maria, no palco da Praça Saldanha Marinho, um evento que teve Zanatta como um dos homenageados. Agora, A Fubica da Vovó também vai para escolas, com cinco intervenções musicais para apresentar o trabalho para as crianças.

Nas escolas, o compositor Tuny Brum e o ator Luciano Gabbi levarão a música e as poesias para o público infantil, em formato de intervenção cultural. A Fubica da Vovó é um projeto com realização de D. Copetti Produções, produção executiva da Chili Produções Culturais e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC).

Confira as datas das intervenções nas escolas:

Dia 10/07 - 14h30 - EMEF Pedro Kunz
Dia 10/07 - 10h - Escola Araci Barreto Sachs
Dia 11/07 - 14h - Hilda Vasconcelos
Dia 12/07 - 10h - Irmão Quintino
Dia 12/07 - 14h – Escola Miguel Beltrame

Texto: Liciane Brun - MTB 16.246 - Jornalista Veleiro Conteúdo Criativo
Edição: Erenice de Oliveira (Mtb 9040)
Fotos: Ronald Mendes/Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial