Notícias

06/07/2019 06/07/2019 17h49m

Prefeitura de Santa Maria e Corsan realizam ação de Saúde Bucal na Vila Lorenzi


Essa é a primeira edição do projeto, que atendeu moradores daquela região

Em uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Santa Maria e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) realizaram uma ação voltada à Saúde Bucal da comunidade da Vila Lorenzi. Devido à demanda dos moradores daquela região, a Política Municipal de Saúde Bucal montou toda a estrutura necessária na Rua 8 de Março, e atendeu os moradores.

Durante a tarde, às crianças foram disponibilizados, além dos atendimentos, brinquedos infláveis. Na ocasião, profissionais do Município, residentes e acadêmicos de Odontologia realizaram atividades de educação em Saúde Bucal, orientações de higiene e avaliações para levantamento da necessidade de procedimentos na população.

A iniciativa integra o projeto Sorria Santa Maria. A coordenadora da Política Municipal de Saúde Bucal, Patrícia Campagnol, celebrou junto à atividade e destacou que pretende ampliar o projeto para outras localidades do Município.

O prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin, a secretária de Educação, Lúcia Madruga, o secretário de Saúde, Francisco Harrisson, e o superintendente regional da Corsan, José Epstein, participaram da atividade e salientaram a importância do Sorria Santa Maria para a população.

"Agradecemos o empenho e a dedicação de todos que participam dessa iniciativa que tem transformado o sorriso de crianças e adultos da nossa cidade", destacou o chefe do Executivo.

“Essa é a primeira vez que realizamos essa ação, mas, certamente, com o resultado positivo, pretendemos ampliar a atividade e atender o máximo de cidadãos que pudermos”, destacou Patrícia.

No local, também havia espaço para pintura de rosto e área para convivência das famílias, com água quente e erva-mate. Todas as atividades foram gratuitas e destinadas às pessoas de todas as idades.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial