Notícias

24/06/2019 24/06/2019 18h43m

Frentes da Prefeitura prosseguiram com Operação Tapa-Buracos, pavimentação e outros serviços


Trabalhadores aproveitaram tempo seco para atuar em diversos bairros da cidade nesta segunda-feira (24)

A Prefeitura de Santa Maria deu prosseguimento, nesta segunda-feira (24), à Operação Tapa-Buracos e a outras melhorias de ruas na cidade. A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos concentrou o tapa-buracos no Bairro Centro, começando pela Rua Tuiuti, na esquina com a Rua Professor Braga, e, depois, seguiu pela Rua do Acampamento, no trecho entre a Rua Doutor Turi e a Avenida Medianeira. Também a Rua Niederauer, no trecho entre as ruas Serafim Valandro e Floriano Peixoto recebeu o serviço.
Ainda no Centro, outra frente trabalhou na limpeza pluvial da Rua Professor Braga. na esquina com a Rua Tuiuti. A drenagem pluvial nas ruas Maranhão e João Lino Preto, no Bairro Parque Pinheiro Machado, teve seguimento também nesta segunda-feira.
A limpeza e a desobstrução da rede pluvial foram realizadas na esquina das ruas General Neto com a Avenida Nossa Senhora das Dores, no Bairro Nossa Senhora das Dores,e na Rua Fernandes Vieira, no Bairro Carolina, Já o cruzamento da Rua Visconde de Pelotas com a Rua Silva Jardim, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, recebeu manutenção pluvial.
Outra equipe trabalhou nos arremates dos meios-fios junto às calçadas ao longo da Rua Demétrio Ribeiro, no Bairro Duque de Caxias, que foi toda asfaltada recentemente. Também o grupo de limpeza pública finalizou o serviço na Praça do Residencial Zilda Arns, e na Praça do Residencial Diácono João  Luiz Pozzobon, no Bairro João Luiz Pozzobon. As praças da Vila Maringá e do Loteamento Leonel Brizola também receberam limpeza. Já o Aeroporto Municipal foi o foco da equipe de reparos na rede elétrica, enquanto a equipe de iluminação pública trabalhou no Distrito Passo do Verde.

Recuperação e pavimentação

Pelo Plano de Recuperação de Pavimentação, a Avenida Rio Branco segue recebendo pintura de sinalização e  demarcação de pistas. Os serviços na avenida já totalizam 90% da obra e, se o tempo permanecer seco, deve ser concluído nos próximos dias.
Os serviços de patrolamento, empedramento e compactação prosseguiram pelo Plano de Estradas do Interior no Distrito de Pains. Foram contempladas as  estradas Paulo Fernandes, Silvio Schirmer e São Sebastião. O serviço começou ainda na Rua Filipino Costa e na Rua Rosa Costa, no Bairro Campestre do Menino Deus, e está sendo finalizado na Travessa Espindola, no mesmo bairro. Também a Rua Arroio Lobato, conhecida como Estrada da Pedreira, recebeu o serviço.

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb: 9040)
Fotos: João Vilnei  (Mtb-18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial