Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom prestigia homenagem aos...

Notícias

24/06/2019

Prefeito Jorge Pozzobom prestigia homenagem aos integrantes da Aviação de Reconhecimento


Solenidade contou com o comandante da Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti Bermudez

Autoridades civis e militares participaram, no fim da manhã desta segunda-feira (24), da cerimônia comemorativa ao Dia da Aviação de Reconhecimento e da Aviação de Busca e Salvamento. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice Sérgio Cechin participaram da solenidade militar, que ocorreu na Ala 4. 

Na oportunidade, Pozzobom e Cechin, acompanhados do presidente da Cacism, Rodrigo Decimo, entregaram o projeto de ampliação e modernização do Aeroporto Municipal ao tenente-brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez, comandante da Aeronáutica. O projeto contempla aumento da área física do terminal de passageiros, ampliação das salas de embarque e desembarque e balcão para que até duas companhias possam operar no Aeroporto, além de espaço para cafeteria, banheiro familiar, portas automáticas e esteiras.

“Trata-se de um grande empenho que estamos fazendo porque o nosso Aeroporto é sinônimo de desenvolvimento econômico”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom.

Durante a solenidade militar, o tenente-coronel Aly Cesar Charone recebeu o Mérito Operacional brigadeiro Nero Moura por ser o oficial mais antigo da Aviação, comandante do esquadrão Horus, reconhecimento da Ala 4. A cerimônia também foi prestigiada pelo secretário de Desenevolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e pela adjunta, Ticiana Fontana, além da presidente do Legislativo, vereadora Cida Brizola. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial