Notícias

17/06/2019 17/06/2019 17h08m

Prefeitura de Santa Maria destaca ações dos projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura 2019


Coral Giuseppe Verdi, da Associação Italiana de Santa Maria,  apresenta-se na Cesma, na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Santa Maria acredita que a atividade cultural é importante para a formação histórica do Município e para a educação de seus habitantes. Sendo assim, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Executivo Municipal promove, anualmente, a seleção de propostas para a Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Em 2019, foram protocolados 42 projetos, sendo 40 aprovados. Dentre as iniciativas escolhidas, está a Serata Cultural, proposta que reúne diferentes ações para difundir a cultura italiana pela cidade.   

Integrante do projeto Serata Cultural, o Coral Giuseppe Verdi, da Associação Italiana de Santa Maria (AISM), vai se apresentar, na próxima segunda-feira, 24, às 18h, no palco da Cesma (Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria). Com regência de Martha Almeida e participações especiais de Juliana Von Mühlen e Márcio Arend, o repertório conduzirá o público pelas tradicionais canções populares italianas. Após a apresentação do coral, será exibido o documentário "Benvenuti in Italia", que encerra o Ciclo de Cinema Italiano 2019, na Cesma. Com entrada gratuita, o evento pretende mergulhar na arte e na cultura italiana, unindo música e cinema.

Exposições fotográficas
No decorrer do ano, além de outras apresentações do coral, a Serata Cultural também irá apresentar duas exposições. Uma delas é uma exposição fotográfica sobre a imigração italiana na Região Central. A mostra vai reunir fotos de famílias que se instalaram na localidade. Já a segunda exposição irá ocorrer no segundo semestre com material a respeito da imigração italiana na Colônia de Jaguari. Também para o segundo semestre, está prevista uma apresentação do Vocapampa (grupo vocal que canta a capella), na sede da AISM (Rua do Acampamento, 255).

Esta é a segunda edição do Serata Cultural. Em 2018, o projeto promoveu oficinas de teatro e apresentações musicais.

SERVIÇO

SERATA CULTURAL APRESENTA CORAL GIUSEPPE VERDI NA CESMA

Quando: segunda-feira, dia 24, às 18h (após, exibição do documentário "Benvenuti in Italia"
Onde: Cesma (Rua Professor Braga, 55)
Quanto: gratuito

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb 9040) e Liciane Brun - Veleiro Conteúdo Criativo (assessoria de imprensa do projeto Serata Cultural)
Fotos: Divulgação 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial