Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom sanciona alteração de...

Notícias

16/06/2019 17/06/2019 10h42m

Prefeito Jorge Pozzobom sanciona alteração de lei que estabelece recursos do Fundo de Meio Ambiente


Anúncio foi feito durante a Virada Ambiental, que ocorreu na tarde deste domingo (16)

Uma mudança na cultura ambiental de Santa Maria foi incentivada por meio de diferentes atividades que ocorreram desde o último dia 3, dentro da Semana do Meio Ambiente 2019. Para marcar o encerramento do evento, a Prefeitura promoveu a Virada Ambiental, que ocorreu neste domingo (16), na Praça Saturnino de Brito. A fim de que o sentimento de preservação se estenda, o prefeito Jorge Pozzobom sancionou uma alteração na lei que cria o Fundo Municipal de Meio Ambiente. O FMMA tem por objetivo contemplar as atividades priorizadas pelo Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e subsidiar as ações do Órgão Ambiental Municipal.

“Trata-se de uma lei inovadora. Agora, passa a ser permitido que 50% dos valores destinados ao Fundo possam ser usados para melhorar a prestação de serviços de caráter ambiental, para suporte administrativo, operacional e educacional. Essa atitude reforça a nossa preocupação com a questão ambiental em nosso Município”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom, agradecendo o empenho da Câmara de Vereadores na aprovação da lei.

A secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, reforçou a importância das atividades realizadas ao longo da Semana do Meio Ambiente 2019. “É uma demonstração da necessidade de mudança da cultura que temos que dar início, por meio de ações educativas, e, também, dar continuidade, como nos estudos científicos que temos parcerias com as universidades. Com a lei, teremos a possibilidade de melhor atender a população santa-mariense”, afirmou a secretária, que recebeu da empresa Químea Soluções Ambientais a doação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos a ser implementado no Centro Administrativo Nelson Marchezan.

A Virada Ambiental contou com iniciativas de saúde, de orientações sobre a destinação de medicamentos, recolhimento de resíduos sólidos, entre outros. O público também pôde acompanhar atrações musicais e ter acesso a food trucks. O vice-prefeito Sérgio Cechin, que participou das atividades, recebeu centenas de peças de roupas para a Campanha do Agasalho 2019 arrecadadas durante atividade da Mulher Progressista.

O evento também contou com representantes do Condema, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Asmar, Maringá Metais, ONGs de animais, entre outros. Os secretários de Finanças, Mateus Frozza, e a adjunta, Michele Antonello, de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, de Controladoria e Auditoria Geral, Carolina Lisowski, de Deservolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, o adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, e o Coordenador Geral do Gabinete de Governança, Alexandre Lima, além de representantes de secretarias, também estiveram presentes. Ainda, os vereadores Admar Pozzobom, Juliano Soares e Cezar Gehm estavam presentes.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial