Notícias

16/06/2019 16/06/2019 11h13m

Prefeito Jorge Pozzobom se reúne com Bolsonaro e Mourão e participa da Festa Nacional da Artilharia


Presidente Jair Bolsonaro e General Hamilton Mourão estiveram em Santa Maria para evento que marca o 218º aniversário de nascimento do patrono da Artilharia

Autoridades civis e militares participaram da encenação da Batalha do Tuiuti, que ocorreu na noite deste sábado (15), no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado “Regimento Mallet”. O evento, que marca o 218º aniversário de nascimento do marechal Emílio Mallet, patrono da Artilharia, contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do vice-presidente, general Hamilton Mourão, e do governador do Estado, Eduardo Leite, que foram recebidos pelo prefeito Jorge Pozzobom. A comitiva foi recepcionada na Ala 4 e, de lá, partiu para o Regimento Mallet.

Em seu pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro enalteceu o povo gaúcho e as Forças Armadas. “A nossa vida tem valor, mas tem algo mais valoroso que é a nossa liberdade. As Forças Armadas fazem de tudo pelo nosso povo. Os integrantes têm o compromisso de dar a vida pela pátria e pela nossa liberdade. Por isso, a importância de investirmos nas Forças Armadas”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro.

No Regimento Mallet, o prefeito Jorge Pozzobom foi recepcionado pelo comandante militar do Sul, general Antônio Miotto, e pelo comandante do 39º GAP AP Regimento Mallet, coronel Alex Minussi. A Festa Nacional da Artilharia também contou com outras autoridades, como ministros e representantes políticos, que assistiram à encenação do enfrentamento de 1866 durante a Guerra do Paraguai. A montagem, com militares, cavalos e carros de combate, reproduziu a maior batalha campal da América Latina. A atividade militar tem como objetivo culturar os valores históricos e enaltecer a Artilharia Brasileira.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Palácio Piratini e Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial