Notícias

16/06/2019 16/06/2019 11h22m

Mais de 50 pacientes receberam atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas


Prefeito Jorge Pozzobom recepcionou a equipe e os pacientes do projeto Sorria Santa Maria

A quarta edição de 2019 do Sorria Santa Maria atendeu 56 pacientes durante este sábado (15), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Prefeitura. De acordo com a coordenadora do projeto, Patrícia Campagnol, das 70 pessoas agendadas, 19 deixaram de comparecer ao atendimento. O mutirão é realizado por dentistas da rede pública do Município que fazem procedimentos de Atenção Básica em Saúde Bucal a pacientes pré-agendados na iniciativa que ocorre uma vez ao mês.

“Nossa intenção é zerar a demanda por atendimento odontológico. Esses cuidados com a saúde resultam na diminuição das listas de doenças da gengiva e tratamentos de canal. Por isso, temos a preocupação de que os pacientes pré-agendados procurem não faltar e comparecerem ao CEO”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom, que participou da iniciativa.

As ações foram acompanhadas por residentes e estagiários da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Franciscana (UFN), além de profissionais do Município. Além dos atendimentos odontológicos, os pacientes tiveram acesso a ações de promoção de saúde com enfoque na prevenção de Doenças Crônicas, com atividades organizadas e executadas por residentes e servidores do Município. A próxima edição do Sorria Santa Maria será em 13 de julho.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial