14/06/2019 14/06/2019 17h57m

Prefeitura de Santa Maria informa como ficará o trânsito para receber a comitiva presidencial

Algumas ruas e avenidas do Centro e do Passo D´Areia terão restrição de estacionamento e tráfego neste sábado

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa o planejamento da Operação Especial, no entorno do 3° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado Regimento Mallet (GAC), no Bairro Passo D´Areia. Também haverá intervenção na área central do Município, em virtude da visita do presidente da República e do vice-presidente, a Santa Maria neste sábado (15).

Estacionamento

A partir das 7h até as 17h, o estacionamento de veículos estará restrito na Rua dos Andradas, no trecho entre a Avenida Liberdade e a Rua Maximiano, no Bairro Passo D´Areia. A sinalização do local será feita por meio de cones e fitas zebradas. Ainda no mesmo bairro, haverá restrição para estacionar na Rua Marechal Hermes, entre a Rua Venâncio Aires e a Rua Lucídio Gontan, que também estará em situação semelhante no trecho da Avenida Liberdade até a Marechal Hermes. Já na área central, no mesmo horário, a intervenção será somente na Rua Ernesto Beck, no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua Floriano Peixoto. Vale destacar que, até as 17h, o tráfego de veículos estará normal nessas vias.

Bloqueio de ruas

Haverá bloqueio total de vias no Bairro Passo D´Areia, das 17h com previsão de término até a meia-noite deste sábado. O roteiro prevê o bloqueio do trânsito da Rua Isidoro Miorim, no trecho entre a Rua Venâncio Aires e Rua dos Andradas. Também a Rua Marechal Hermes, entre a Venâncio Aires e a Rua Lucídio Gontan, não terá acesso para veículos. Já a Rua dos Andradas, entre a Avenida Liberdade e a Rua Maximiano, também estará fechada para o trânsito nesse trecho. Ainda haverá bloqueio no cruzamento da Rua dos Andradas com a Rua Maximiano.

A rota alternativa para quem se desloca pela Rua dos Andradas em direção ao Bairro será a conversão à esquerda na Avenida Liberdade e, logo, convertendo à direta para acessar a Rua Venâncio Aires. Outra opção será converter à direita na Avenida Liberdade e logo à frente converter à esquerda pela Rua Coronel Valença.

No decorrer do dia, equipes de fiscalização e controle de tráfego estarão no entorno da Praça General Osório (Praça do Mallet). A partir das 18h, fiscais de trânsito permanecerão ao longo das avenidas Ângelo Bolson, Hélvio Basso e Liberdade para fechamento dos cruzamentos e garantia da passagem da comitiva do presidente da República.

O encerramento de toda a Operação está previsto para a meia-noite deste sábado (15)

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb 9040)

Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.