Inicial > Notícias > Semana do Meio Ambiente da Prefeitura...

Notícias

13/06/2019

Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Maria aborda uso de defensivos agrícolas


Assunto foi tema de mesa-redonda no Sindicato dos Trabalhadores Rurais nesta terça-feira (13)

O clima já é de expectativa na Prefeitura de Santa Maria para a Virada Ambiental, que irá marcar, em grande estilo, o encerramento da Semana do Meio Ambiente 2019. A atividade está prevista para o próximo domingo (16), a partir do meio-dia. A Praça Saturnino de Brito, no Centro,  será  palco, até as 19h, de atrações musicais locais e de uma área de alimentação com food  trucks, além de serviços em saúde e recolhimento de resíduos sólidos.

Antes desse grande evento, a programação da Semana do Meio Ambiente prosseguiu, nesta quinta-feira (13), com mesa-redonda sobre defensivos agrícolas.  “Agrotóxicos: os aspectos na saúde humana e no meio ambiente” foi o tema em discussão, às 14h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi representada pelo chefe de gabinete Gerônimo Amaral e pelo engenheiro agrônomo, Ricardo Palloro. Amaral destacou que o encontro foi idealizado pela  Prefeitura de Santa Maria e pelo sindicato, e contou com a participação de órgãos estaduais como a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), entre outros. Segundo Pallaoro, a atividade teve um papel informativo  e de orientação, principalmente, aos pequenos produtores.

As atividades continuam, nesta sexta-feira (14), com a reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) na Câmara de Vereadores da cidade. E, no sábado (15), ocorre, às 9h, a assinatura do Termo de Cooperação para revitalização da área do canteiro central da Avenida Dores com a empresa Icosaedro, em frente ao canteiro central da avenida .

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (14)

8h30min: Reunião Ordinária do Conselho Municipal de defesa do Meio Ambiente (CONDEMA)
Local: Câmara de Vereadores de Santa Maria

Sábado (15)

9h: Assinatura do termo de cooperação para revitalização da área do canteiro central da Avenida Dores com a Empresa Icosaedro
Local: Em frente ao canteiro da Avenida Dores

DOMINGO (16)

Virada Ambiental (Unir forças para o despertar de uma nova cultura)
Local: Praça Saturnino de Brito
Horário: 12h às 19h

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb 9040)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial