Inicial > Notícias > Museu de Arte de Santa Maria...

Notícias

31/05/2019 31/05/2019 15h34m

Museu de Arte de Santa Maria realizará, a partir de terça-feira, a exposição “Itinerário Gráfico”


Obras ficarão expostas até o dia 30 de junho, das 9h às 12h e das 13h às 16h

A partir de terça-feira (04), o Museu de Arte de Santa Maria (MASM) abre as portas da Sala Jeanine Vieiro para a exposição “Itinerário Gráfico”, da artista Beatriz Milhazes. A abertura correrá às 19h, e a exposição se estende até o dia 30 de junho. Ressalta-se que o horário de visitação é das 9h às 12h e das 13h às 16h. O museu está localizado na Avenida Presidente Vargas, 1.400, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. A montagem da exposição é de Antino Machado da Rosa, Douglas Stopp, Hélvia Schneider, Lúcio de Sá Menezes e Maíra Velho.

O apoio do evento é da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do Museu de Arte de Santa Maria. A realização é da Fecomércio RS/Sesc.

 

ITINERÁRIO GRÁFICO

Beatriz Milhazes

A artista formou-se em 1981 em Comunicação Social pela Faculdade Hélio Alonso, mas, em 1980, antes mesmo de concluir o curso, passou a cursar Artes Plásticas na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ), onde, alguns anos depois, passou a lecionar e coordenar atividades culturais. Na mostra, Milhazes exibe um repertório no qual a imagem é estruturada pela intensa convivência de contrários, cores e formas geométricas em um vasto repertório de padrões: flores, arabescos, rendas, alvos, fias de contas e listras tomados livremente de contextos distintos.

Na exposição, serão apresentadas nove serigrafias realizadas entre 1996 e 2003, e o livro “Meu Bem” (2008), que traz referências do Rio de Janeiro. Sua obra é conhecida pela exuberância gráfica e cromática e também por conter contrastes e formas. Nas gravuras, a imagem é estruturada pela intensa convivência de contrários. Sejam os livros de artista, as obras realizadas em espaços públicos ou as intervenções na arquitetura.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial