Notícias

17/05/2019 17/05/2019 22h57m

Prefeitura realiza repintura do asfalto e retirada de floreiras na segunda quadra da Bozano


Previsão é que na segunda-feira (20), a via já esteja com a pintura refeita para os estacionamentos 

Equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Infraestrutura e Serviços Públicos realizaram novas intervenções na Rua Dr. Bozano. Na manhã desta sexta-feira (17), foram retiradas as floreiras que delimitavam o espaço de pedestres e veículos na via entre as ruas Floriano Peixoto e Serafim Valandro. 

Também na segunda quadra da Bozano, servidores colocaram uma emulsão asfáltica nas laterais da via que já tinham recebido pintura, devolvendo a cor de asfalto ao trecho. Os trabalhos foram feitos após a Prefeitura suspender as intervenções do Re. Viva Bozano, que tem como objetivo garantir mais mobilidade e conforto aos pedestres no Centro de Santa Maria, conforme prevê o Plano Diretor.

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, a partir da manhã deste sábado (18), serão refeitas as delimitações de estacionamento no trecho. Para isso, os motoristas deverão ficar atentos, pois, em caso de necessidade, o trânsito poderá ficar bloqueado. Na via, serão reinstalados parquímetros e os táxis passarão para o lado esquerdo da via, sendo posicionados antes do parklet. Também serão analisadas as vagas para Pessoas com Deficiências (PCD), as quais há necessidade de rampa de acesso. A previsão é que na segunda-feira (20), a quadra da Bozano já esteja com todos os trabalhos concluídos.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial