Inicial > Notícias > Prefeitura participa de capacitação de consolidação...

Notícias

16/04/2019

Prefeitura participa de capacitação de consolidação das práticas de Justiça Restaurativa


Foto: Divulgação/Prefeitura

Objetivo da ação é fortalecer os métodos restaurativos

 

Com o objetivo de qualificar os serviços prestados, a Prefeitura de Santa Maria participou, na manhã desta terça-feira (16), de capacitação de consolidação das práticas de Justiça Restaurativa no atendimento de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. A presença da Secretaria de Desenvolvimento Social teve o objetivo de fortalecer os métodos restaurativos como uma política pública ainda mais efetiva.

A ação ocorreu no auditório da Secretaria de Município de Educação e reuniu representantes de escolas e serviços que atendem adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação, semiliberdade, liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade nas três regionais do Juizado da Infância e Juventude do Estado (Santa Maria, Passo Fundo e Porto Alegre)

A capacitação também teve a intenção de apresentar o projeto de implantação da Justiça Restaurativa na Socioeducação. Ressalta-se que a ação faz parte do protocolo de cooperação entre o Poder Executivo, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o Ministério Público do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado.

 

Texto e fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial