Notícias

16/04/2019 16/04/2019 21h07m

Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Santa Flora restabelece passagem de veículos


Foto: Divulgação/Prefeitura

Desvio, no Passo das Druzianas, constantemente, ficava alagado com as chuvas

 

Dando continuidade a um trabalho de extrema importância para os distritos da cidade, a Prefeitura de Santa Maria segue atuando no Plano de Recuperação de Pavimentação para o Interior – Etapa Santa Flora. Nesta terça-feira (16), o vice-prefeito Sergio Cechin, o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, realizaram vistoria em um dos trechos que, há décadas, sofria com o descaso, e, que agora, está com o problema solucionado.

Há mais de 20 anos, uma ponte caiu no Passo das Druzianas e, na época, foi feito um desvio para o trânsito. No entanto, quando as fortes chuvas atingiam a localidade, a inundação era certa, o que impossibilitava a passagem de qualquer veículo, já que a via ficava submersa.

Devido ao empenho do Governo Municipal em restabelecer a trafegabilidade em Santa Flora, e garantir o escoamento pleno da safra, o trecho que, há anos, ficou improvisado estará, nos próximos dias, totalmente recuperado. É que foram colocados novos tubos, e maiores, no aterro, alinhando-o à estrada principal. Com isso, a água terá mais vazão e, consequentemente, não inundará o local.

“Essa era uma demanda antiga da comunidade, que sofria com as fortes chuvas. Agora, esse problema será solucionado de forma definitiva. Devido a sua importância, fomos fazer uma vistoria no local”, explicou o secretário Menna Barreto.

Ressalta-se que o trabalho no trecho ainda continua, já que a pista será levantada um pouco mais e, ainda, a estrada receberá compactação. No entanto, o trânsito de veículos está liberado.

PLANO DE AÇÃO PARA AS ESTRADAS DO INTERIOR – SAFRA 2019

O “Plano de Ação para as Estradas do Interior – Safra 2019” também segue seu cronograma de trabalho. No entanto, devido à chuva desta terça-feira, o trabalho não está sendo realizado. A Secretaria de Desenvolvimento Rural ressalta que, assim que o tempo melhorar, as equipes voltam a atuar nas frentes de trabalho nos nove distritos de Santa Maria.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial