Inicial > Notícias > Prefeitura disponibiliza relação atualizada de veículos...

Notícias

11/04/2019 11/04/2019 15h57m

Prefeitura disponibiliza relação atualizada de veículos autorizados para transporte escolar


Listagem informa placas, prefixos e nomes dos motoristas habilitados para a prestação do serviço

 

A Prefeitura informa que está disponível para consulta a relação atualizada dos prestadores de serviço de transporte escolar em Santa Maria. A listagem inclui motoristas e veículos em situação regular junto à Secretaria de Mobilidade Urbana. No site institucional, é possível consultar, neste link, e conferir as listagens referentes aos meses de março e abril. A atualização dos dados é realizada mensalmente pelo setor de Fiscalização da pasta.

A relação de veículos regulares do serviço escolar é fundamental no momento em que pais e responsáveis buscam a contratação do serviço. Na listagem, é possível conferir se o veículo passou por vistoria e a data de vencimento da mesma.

No Município, quem fiscaliza esse tipo de atividade são os agentes de trânsito e os fiscais de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana. No entanto, a fiscalização também pode ser realizada por policiais rodoviários, tanto federal quanto estadual, além da Brigada Militar.

 

DICAS PARA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE ESCOLAR
A principal recomendação aos pais e responsáveis é que sejam contratados somente transportes escolares legalizados no Detran e na Prefeitura Municipal, pois esses veículos são vistoriados com regularidade. Também é fundamental que seja solicitada a apresentação dos seguintes documentos:

- Carteira de Licença Individual (CLI) e Selo de Vistoria do Veículo, ambos emitidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana;
- Autorização para Trânsito de Veículo de Transporte Escolar, emitida pelo Detran;
- Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D, emitidos pelo Detran.

Caso o profissional não atenda aos requisitos listados acima, a orientação da Prefeitura é pela não contratação do serviço. Denúncias de irregularidades podem ser registradas pelo telefone (55) 3921-7271.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial