Notícias

11/04/2019 11/04/2019 14h59m

Oficinas de inclusão digital para idosos, oferecidas pela Prefeitura, têm todas as vagas preenchidas


Procura segue intensa. Idosos que não conseguiram vaga terão seus nomes colocados em uma fila de espera. Poder Executivo estuda abrir mais uma turma devido à procura

 

Dois dias após o lançamento das oficinas de inclusão digital para a terceira idade na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, a Prefeitura de Santa Maria informa que as turmas já estão lotadas. A partir de agora, os interessados ainda podem se inscrever, porém, permanecerão em uma lista de espera e serão chamados conforme desistências. Caso o número seja muito superior, o Poder Executivo estuda a possibilidade de abrir uma nova turma para a terceira idade.

As aulas ocorrerão já na próxima semana, às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. Cada turma conta com 20 alunos, que terão cursos básicos de informática totalmente gratuitos. As aulas serão ministradas no Centro de Inclusão Digital (CID), que funciona junto à biblioteca e que foi reinaugurado pela Prefeitura de Santa Maria. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Bradesco, do Lions Clube Santa Maria Centro, da Associação dos Amigos da Biblioteca e da Academia Santa-Mariense de Letras.

“A procura foi muito grande, e estamos muito felizes pela grande adesão. A comunidade aceitou a proposta e veio até a biblioteca para se inscrever. No momento, as duas turmas estão fechadas e há possibilidade de uma terceira ser aberta devido à grande demanda”, ressaltou a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer e coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Márcia Teston.

OFICINAS DE INFORMÁTICA PARA JOVENS

As oficinas também são voltadas a jovens estudantes e ainda há vagas. Os interessados ainda podem se inscrever, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h.

CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL

O Poder Executivo disponibiliza à comunidade 20 computadores para pesquisa e trabalho. As máquinas têm acesso à rede wi-fi. Para acessar os equipamentos, das 8h30min ao meio-dia, basta apenas levar um documento oficial com foto. No local, um monitor auxilia os visitantes.

O CID foi criado com o objetivo de facilitar o acesso à tecnologia, promover a inclusão digital, estimular o desenvolvimento da comunidade e desenvolver a responsabilidade social. Turmas de escolas que também tenham interesse em levar os alunos podem agendar e reservar o espaço, basta a presença do professor.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial