Notícias

20/03/2019 20/03/2019 20h46m

Prefeitura se reúne com moradores do Bairro Pinheiro Machado para discutir obras de drenagem pluvial


Representantes da Câmara, da Corsan e da empresa FZ Construções também participaram do encontro

 

Moradores do Bairro Pinheiro Machado, localizado na Região Oeste de Santa Maria, participaram de uma reunião pública na noite desta quarta-feira (20). Durante o encontro, realizado na Rua João Lino Preto, representantes do Poder Executivo, da Câmara de Vereadores e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) ouviram a comunidade e discutiram detalhes da obra que a Prefeitura está realizando no local para acabar com os alagamentos na região. 

O vereador e presidente da Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais do Legislativo, Admar Pozzobom, conduziu a reunião, da qual participaram ainda o vice-prefeito Sergio Cechin e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo. O superintendente regional da Corsan, José Epstein, e o representante da empresa FZ Construções, executora das obras, Fabio Zucolotto, também estiveram presentes. 

Os representantes da Prefeitura reforçaram que os serviços de drenagem pluvial estão concentrados na Rua Maranhão e nas vias adjacentes para sanar os constantes alagamentos ocorridos na região. O problema crônico que causava transtornos aos moradores e aos comerciantes começou a ser tratado com determinação pelo Poder Executivo.

"Resolver os problemas de alagamento da Rua Maranhão é um compromisso do nosso Governo. E estar aqui hoje, conversando com os moradores, é nosso empenho para que tudo transcorra conforme o planejado", afirmou o vice-prefeito Sergio Cechin.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Severo, apresentou o projeto da obra aos moradores. O engenheiro também orientou os moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais sobre as ligações de esgoto, que não deverão ser lançadas diretamente na rede pluvial. O superintendente da Corsan, José Epstein, afirmou que, no segundo semestre, a concessionária deverá começar a rede de esgoto cloacal em todo o Bairro Pinheiro Machado. 

"Foi uma oportunidade para o Poder Público estar presente também durante a execução das obras, dialogando e explicando todas as etapas, acertando detalhes e sanando dúvidas. Sabemos que qualquer obra causa algum transtorno, mas o benefício é a maior consequência", concluiu Francisco Severo. 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial