Notícias

18/03/2019

Prefeitura e empresa de Nova Petrópolis promovem capacitação para condutores de turismo de aventura


Além das aulas teóricas, participantes também terão saídas de campo em meio à natureza

 

Com apoio da Prefeitura, a empresa Nomas – Descobrir é preciso, com sede em Nova Petrópolis, promove, em Santa Maria, o curso Competências Básicas do Condutor de Turismo de Aventura, para capacitar pessoas para o setor de Turismo, por meio de conhecimentos teóricos e práticos dentro das normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As aulas ocorrerão no Hotel Fazenda Pampas (Rua Angelin Bortoluzzi, nº 200 – Bairro Camobi), nos dias 26, 27 e 28 de abril e 3, 4 e 5 de maio (ver mais informações abaixo).

Além das atividades em sala de aula com exibições de vídeos, painéis e trabalhos em equipe, a capacitação também promoverá saídas de campo que serão realizadas no próprio Hotel Fazenda Pampas e também no Parque Natural Municipal dos Morros, na Região Norte do município. O curso será conduzido pelo diretor da Nomas e técnico especialista em Sistemas de Gestão de Segurança em Turismo de Aventura, Luis Marcelo Rodrigues.

“A capacitação é a base para o condutor trabalhar conforme as normas da ABNT em atividades de caminhada, cicloturismo, técnicas verticais, tirolesa, veículos 4x4, entre outras atividades específicas. Podem participar gestores, condutores, guias de turismo, empreendedores e interessados no mercado de Turismo”, explicou Luis Marcelo Rodrigues.

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme da Rocha, explica que o Parque Natural Municipal dos Morros é um local de interesse de empresas de turismo e também de pessoas que atuam como condutores. Portanto, a Prefeitura pretende regulamentar o acesso comercial ao parque, e um dos requisitos será o atendimento às competências mínimas de condutor conforme as normas da ABNT.

“Esta capacitação promovida pela Nomas é recomendada para quem tiver interesse no segmento turístico, inclusive, o Parque Natural Municipal dos Morros será palco de uma das visitas técnicas. A Prefeitura está apoiando a realização do curso por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; de Cultura, Esporte e Lazer e de Meio Ambiente, uma vez que o Estado não está mais oferecendo este tipo de capacitação”, concluiu o secretário adjunto.

 

INSCRIÇÕES DEVEM SER FEITAS PELA INTERNET
As inscrições para o curso Competências Básicas do Condutor de Turismo de Aventura podem ser feitas até o dia 24 de abril, preenchendo o formulário neste link. Informações sobre valores, módulos a serem desenvolvidos, cronograma, currículo do facilitador e metodologias podem ser obtidas clicando aqui. Após efetuar o pagamento da reserva de vaga, interessados devem enviar o comprovante para o e-mail nomas@nomas.com.br ou pelo Whatsapp (54) 98133-1876.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Imagem: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial