15/03/2019

Prefeitura realizou seminário instrutivo com grupo de produtores de leite de Santa Maria

Foto: João Alves/Prefeitura

Encontro entre produtores, Executivo e Emater ocorreu na localidade de Água Boa, no Distrito de Pains

O conhecimento e a troca de experiências são fundamentais para o desenvolvimento rural do Município. Por isso, a Prefeitura de Santa Maria não poupa esforços para garantir qualificação aos produtores rurais da cidade. Na quinta-feira (14), no Distrito de Pains, cerca de 25 pessoas participaram do Encontro do Grupo de Produtores de Leite de Santa Maria.

Com o objetivo de aumentar a produção e a produtividades das propriedades leiteiras, a Prefeitura conta com o projeto Pro-Leite, da Secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com a Emater. Dessa forma, os produtores inscritos nos programas recebem assistência técnica e outros auxílios.

No seminário ocorrido em Pains, os técnicos da Prefeitura abordaram o tema “doenças reprodutivas e manejo reprodutivo do rebanho”. A ação ocorreu em uma propriedade de Água Boa.

“Promovemos, anualmente, cerca de quatro ações como essa, com o objetivo de trocar experiências e conhecer novas tecnologias”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

A produção de leite no Município não é a principal cultura da cidade, mas, ainda assim, são produzidos cerca de R$ 2,5 milhões de litros de leite por ano em Santa Maria.

“Toda instrução e todo conhecimento são bem-vindos, porque são ensinamentos valiosos para os produtores aumentarem suas produções”, disse o produtor de leite do Município Bruno Santini.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)

Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.