Notícias

10/03/2019

Prefeitura realiza Operação Retorno e aborda 840 veículos em diferentes pontos da cidade


Foto: João Alves/Prefeitura

Ação ocorreu das 15h às 21h, em quatro avenidas de Santa Maria. Cinquenta autuações foram registradas

 

A Prefeitura de Santa Maria realizou, na tarde deste domingo (10), a Operação Retorno, com fiscalização de trânsito em diferentes pontos da cidade. O objetivo foi garantir a segurança no trânsito e identificar infrações. As ações ocorreram nas avenidas Hélvio Basso, Walter Jobim, João Luiz Pozzobon e Nossa Senhora das Dores.

A Secretaria de Mobilidade Urbana tem investido forte para coibir infrações de trânsito no Município, mas, mais do que isso, busca garantir um trânsito mais seguro, especialmente aos motoristas que retornam à cidade nos finais de semana. Neste domingo não foi diferente. Das 15h às 21h, agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), com apoio da Guarda Municipal, realizaram 840 abordagens. Pelo menos 50 autuações foram registradas. As principais foram pelo não uso do cinto de segurança, totalizando 16 registros, e pelo condutor do veículo não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo quatro autuações.

 “A intenção é cada vez mais intensificar nossas ações, com o objetivo de garantir a segurança no trânsito a todas as pessoas que utilizam as vias da cidade. É de extrema importância termos um trânsito seguro e, nós, como Poder Público, precisamos promover essas fiscalizações”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas.

A Prefeitura de Santa Maria ressalta que, nas próximas semanas, novas operações devem acontecer, com horários e locais a serem definidos.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial