Notícias

22/02/2019 22/02/2019 16h57m

Operação Volta às Aulas: tempo seco contribui para a sinalização de faixas de segurança nas escolas


Escola Municipal Bandeira Medina é uma das instituições que receberam renovações das pinturas de faixa de pedestres e de lombada

Servidores da Prefeitura revitalizam a pintura de instituições das redes municipal, estadual e particular

 

Com o tempo firme registrado durante a semana, a Prefeitura concentrou esforços para revitalizar a sinalização viária no entorno das escolas. Nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Mobilidade Urbana atuou junto à Escola de Ensino Fundamental Professora Maria de Lourdes Bandeira Medina, na Rua Vitório Polesi, Vila Vitória. Para otimizar a execução dos serviços, as equipes atuam por regiões e de acordo com um roteiro pré-estabelecido.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas, a situação climática é um fator determinante para que o cronograma possa ser cumprido.

“O tempo seco e sem chuva é um grande aliado para o serviço de sinalização viária. Como os servidores lidam com tinta, precisam de condições climáticas favoráveis para secar a pintura no asfalto. Para nós, a segurança da comunidade escolar é o mais importante na Operação Volta às Aulas”, afirmou o secretário.

A Operação Volta às Aulas contempla escolas das redes municipal, estadual e particular com as pinturas de faixas de segurança e de lombadas.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial