Notícias

21/02/2019 21/02/2019 14h49m

Obras e melhorias para evitar alagamentos na Rua Maranhão já começaram na Zona Oeste do Município


Foto: Divulgação/Prefeitura

Moradores e comerciantes sofrem há décadas com problemas de alagamento. Ação irá solucionar esta questão história

 

Há décadas, a comunidade da Zona Oeste da cidade sofre com alagamentos na Rua Maranhão e vias adjacentes. Mas, esse problema deve chegar ao fim, já que se iniciaram as obras de drenagem pluvial, que prevê a instalação de tubos e de caixas coletoras de água na localidade. Nesta quinta-feira (21), a tubulação que vai compor a nova estrutura estava sendo descarregada no local.

Essa é uma demanda antiga dos moradores da região e que, com compromisso e responsabilidade, está sendo resolvida pelo Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin. Além da Rua Maranhão, serão beneficiadas com a obra as ruas Rio Branco, Piauí e João Lino Pretto – todas enfrentam alagamentos em dias de fortes chuvas.

“Esse é um problema histórico e, finalmente, terá uma solução adequada e que garantirá dignidade às pessoas que vivem naquela localidade, já que a cada forte chuva, muitas casas e comércios ficavam completamente alagados”, disse o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo.

A obra – dependendo das condições climáticas – deve se estender por cerca de 30 dias, já que serão colocados aproximadamente 400 metros de tubos. No total, a obra na Rua Maranhão e nas demais vias foi orçada em R$ 1,3 milhão. Ressalta-se, ainda, que estão sendo realizados nestes dias, os trabalhos de marcação da obra, nivelamento e logística. Os moradores também estão sendo contatados, pois a obra da tubulação passa em frente a muitas garagens, será necessário a retirada de veículos.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial