Inicial > Notícias > Prefeitura promove aula inaugural com estudantes...

Notícias

20/02/2019 20/02/2019 21h05m

Prefeitura promove aula inaugural com estudantes da Educação de Jovens e Adultos diurna


Secretaria de Educação oferece neste ano 18 novas turmas, em oito escolas

 

Nesta quarta-feira (20), milhares de alunos retornaram às aulas na Rede Municipal de Ensino. Neste grande grupo também estão os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurna. Em uma proposta inovadora e com o objetivo de qualificar o ensino, a Prefeitura oferece neste ano 18 novas turmas, em oito escolas. Para receber estes alunos, a Secretaria de Educação do Município preparou uma aula inaugural, ocorrida no auditório do Colégio Marista Santa Maria.

Estão matriculados nesta modalidade de ensino 275 estudantes de 15 a 17 anos. A abertura de novas turmas foi possível graças à reorganização das escolas. Dessa forma, alguns alunos que estavam no ensino regular migraram para esta modalidade, podendo avançar etapas conforme seu aproveitamento em sala de aula. A política pública promovida pela secretaria busca a prevenção e a correção para a distorção idade/série.

Na recepção dos estudantes da EJA, a secretária de Educação, Lúcia Madruga, ao lado da superintendente pedagógica, Gisele Bauer, e da coordenadora da EJA na Secretaria de Educação, Cláudia Bassoaldo, ressaltou a importância deste ensino para os adolescentes e como ele pode contribuir para o crescimento e a formação dos alunos.

“Sejam bem-vindos ao início do ano letivo. Essa modalidade tem muito a acrescentar, com uma nova metodologia de ensino. Por isso preparamos essa recepção aos estudantes, professores e familiares. A EJA diurna é uma inovação em termos educacionais no Município”, disse a secretária Lúcia.

A aula inaugural ainda teve momentos culturais e artísticos, bem como a participação da promotora regional de Educação, Rosângela Correa da Rosa, que reconheceu publicamente a iniciativa da Prefeitura com a EJA diurna. Segunda ela, o programa é a conquista de um sonho, já que oportuniza a continuidade dos estudos de centenas de estudantes.

ESCOLAS COM NOVAS TURMAS
EMEF Aracy Barreto Sacchis
EMEF CAIC Luizinho de Grandi
EMEF Pinheiro Machado
EMEF Adelmo Simas Genro
EMEF Lidovino Fanton
EMEF Irmão Quintino
EMEF Diácono João Luiz Pozzobon
EMEF Pão dos Pobres

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial