08/02/2019 08/02/2019 11h26m

Biblioteca Pública Municipal está com horário de atendimento ampliado durante o mês de fevereiro

Em caráter experimental, o local está aberto das 8h às 16h30min, sem fechar ao meio-dia, de segunda a sexta-feira

Para dar mais comodidade aos usuários, a Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide está com novo horário de atendimento durante o mês de fevereiro. O local passa a funcionar sem fechar ao meio-dia, das 8h às 16h30min, de segunda a sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a mudança tem caráter experimental e a coordenação da biblioteca vai avaliar a aceitação dos visitantes para, então, decidir se o horário ampliado será mantido.

"Estamos experimentando este horário ampliado, sem fechar ao meio-dia, para que as pessoas possam desfrutur da biblioteca durante seu intervalo do trabalho, por exemplo. Também é uma oportunidade maior aos estudantes que estão em férias e terão mais tempo para suas consultas e estudos", explica a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer e coordenadora da Biblioteca Pública, Marcia Teston.

Também em fevereiro, a partir da próxima segunda-feira (11), a Biblioteca Henrique Bastide reabre o Centro de Inclusão Digital (CID), criado e mantido pela Prefeitura em parceira com a Fundação Bradesco. O espaço, localizado no primeiro andar, funciona como uma sala de inclusão digital e laboratório de informática com equipamentos disponíveis e acesso à internet para atividades de ensino e pesquisa. Os visitantes tem acesso ao CID de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min (sujeito a alterações).

A utilização do CID é regulamentada por meio de decreto executivo, para garantir a integridade dos equipamentos e o bom atendimento aos usuários. O laboratório de informática conta com suporte técnico de servidores que supervisionam o local e zelam pela conservação e manutenção das máquinas.

SOBRE A BIBLIOTECA PÚBLICA
Criada em 1938, a Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide atende leitores de todas as faixas etárias com um acervo que abriga livros infantis e adultos, oferecendo leitura formativa e de lazer. O principal objetivo da biblioteca, desde sua criação, é incentivar a leitura e oportunizar o crescimento cultural à população. Oferece espaço para pesquisa no local, com a retirada de livros diretamente no balcão. Há ainda a possibilidade de ser associado da biblioteca, podendo retirar livros para consulta e leitura em casa.

Além de ser um local de leitura e pesquisa, o espaço disponibiliza acervo com mais de 40 mil livros; setor de periódicos com jornais e revistas; setor de empréstimo com mais de oito mil sócios cadastrados; espaços para leitura, para estudo e para eventos, além do Centro de Inclusão Digital.

A Biblioteca Pública Henrique Bastide está localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 1.300, no Centro Integrado de Cultura Evandro Behr, Bairro Fátima. Para mais informações sobre como se tornar sócio, acesse este link ou ligue (55) 3218-1396.

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)

Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.