06/02/2019

Iniciam obras de melhorias nas ruas João Franciscatto e Rua Francisco Fagundes da Cunha

Rua no Bairro Boi Morto é uma das contempladas com melhorias (Foto: João Alves)

Vias estão sendo recuperadas por meio de recursos do “Projeto Finisa – R$ 28 milhões”

As empresas licitadas para executar as obras de melhorias por meio do “Projeto Finisa – R$ 28 milhões” seguem trabalhando em ritmo acelerado na execução dos serviços. Mais duas ruas começaram a receber as recuperações nesta semana.

Nesta quarta-feira (06), iniciou o trabalho de recuperação da Rua Francisco Fagundes da Cunha, na Vila Santa Catarina, no Bairro Boi Morto. No local, a primeira ação executada é o patrolamento da via. A rua receberá, ainda, serviços de empedramento e compactação, em um trecho de 977 metros. O trabalho no local, que é realizado pela empresa FZ Construções – vencedora da licitação para recuperação das estradas do Interior e de ruas sem pavimentação asfáltica – tem um investimento de mais de R$ 203 mil e deve ser se estender por cerca de uma semana.

Outra frente de serviço da empresa FZ Construções é o serviço de melhoria de duas ruas no Bairro São José. Na terça-feira (05), as equipes deram início à recuperação da Rua João Franciscatto. No local, os funcionários já iniciaram a remoção do meio-fio em um dos lados da rua. A ação é necessária para deixar a rua na largura de 12 metros, conforme determina o Plano Diretor do Município.

No local, também já foi dado início ao empedramento e patrolamento da via. Posteriormente, será realizada a compactação da via. Ainda no Bairro São José, a Rua Antônio Gonçalves do Amaral também foi contemplada com melhorias. No local, já foram concluídos os serviços de patrolamento. Nas duas ruas, a Antônio Gonçalves do Amaral e a João Franciscatto, será colocado, ainda, um revestimento com rejeito de asfalto, para minimizar os transtornos causados pelo pó, além de ser feita a compactação.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o investimento para a execução dos serviços entre as duas ruas é de cerca de R$ 118 mil.

“Estamos atuando tanto no Centro, quanto nos bairros de Santa Maria, para garantir que o maior número de locais seja contemplado. Os serviços que estão sendo feitos são de extrema qualidade e que atendem às demandas da comunidade”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo.

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922) e João Vilnei

Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.