Notícias

16/01/2019 17/01/2019 08h38m

Prefeitura concede certificado, e agroindústria Dafrigo pode comercializar em todo o Brasil


Selo SISBI-POA foi entregue aos proprietários da agroindústria familiar, localizada no Bairro Passo das Tropas

 

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Santa Maria entregou o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) à Agroindústria Familiar Dafrigo, localizada no Bairro Passo das Tropas. Com o selo concedido pelo Município, o estabelecimento pode comercializar seus produtos em todo o país. No Município, até então, somente a Linguiçaria Premium contava com o certificado.

Em um ato, o prefeito Jorge Pozzobom, o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e os servidores do o Serviço de Inspeção Municipal (SIM ) entregaram o certificado ao proprietário da agroindústria, Carlos Carvalho. Foi um momento de muita alegria, já que, para obter o selo, o estabelecimento passou por rigorosas inspeções e precisou fazer adequações importantes para garantir a qualidade dos alimentos.

“Com esse certificado, a Dafrigo vai levar o nome de Santa Maria para todo o Brasil. Nós só temos a agradecer ao trabalho de vocês e parabenizar por esta conquista”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

“As mudanças não são só nos estabelecimentos, já que a Prefeitura também investiu no seu Sistema de Inspeção Municipal para poder avaliar os estabelecimento e conceder o SISBI. A partir de agora, essa agroindústria pode comercializar seus produtos com a garantia de qualidade e de segurança alimentar”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Rural.

Santa Maria conta com o Serviço de Inspeção Municipal e é um dos 17 municípios brasileiros que podem conceder o selo SISBI. Nesta quinta-feira (17), a Agroindústria Santa Ema também receberá o certificado do Executivo.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial