Inicial > Notícias > Prefeito Pozzobom recebe moradores da Rua...

Notícias

16/01/2019 16/01/2019 15h54m

Prefeito Pozzobom recebe moradores da Rua Sete de Setembro e informa sobre ações realizadas


Município aguarda retorno do Dnit de Brasília com parecer para encerrar, em definitivo, convênio que determinou fechamento da via

O prefeito Jorge Pozzobom recebeu, nesta quarta-feira (16), empresários e moradores da Rua Sete de Setembro para tratar, novamente, sobre o fechamento da passagem de nível da via. No encontro, o chefe do Executivo informou que cumpriu a determinação judicial que obrigava o Município a fazer o fechamento da via e que conseguiu, ao obedecer à decisão, evitar a cobrança, no valor de mais de R$ 15 milhões, como multa por não ter fechado a via.

Na oportunidade, Pozzobom explicou aos empresários que realizou o fechamento – com barreiras em New Jersey – na última sexta-feira (11) e que, já na segunda-feira (14), enviou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) os documentos que comprovam que a intervenção foi realizada. A representação do Dnit no Município já realizou a vistoria técnica no local, que será encaminhada ao órgão em Brasília.

Agora, o chefe do Executivo informou que aguarda o parecer do Dnit de Brasília, para que possa dar encerramento, de forma definitiva, ao convênio que determinou o fechamento da Rua Sete.

“Trabalhamos com muita seriedade, serenidade e responsabilidade e cumprimos o que foi determinado. Agora, aguardamos o parecer do Dnit, para que possamos encerrar de vez esse convênio”, destacou o prefeito Pozzobom.

O convênio que determinou o fechamento da passagem de nível na Rua Sete de Setembro foi assinado em 2004, pelo então prefeito Valdeci Oliveira (PT). O documento previa o fechamento da via em contrapartida à construção do viaduto da Avenida Rio Branco. Diversas tratativas foram realizadas como alternativa, mas o Município precisou cumprir uma decisão, transitada em julgado, e realizar o fechamento, sob pena de pagamento de multa e bloqueio das contas.

Participaram da reunião desta quarta-feira o vereador e morador do Bairro Perpétuo Socorro, Admar Pozzobom, e os empresários Miguel Passini, Antônio Palharini, Leo Retzlaff e Antônio Machado.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial