Inicial > Notícias > Prefeitura conhece propostas de empresas interessadas...

Notícias

16/01/2019 17/01/2019 11h38m

Prefeitura conhece propostas de empresas interessadas em executar a drenagem pluvial da Rua Maranhão


Moradores da comunidade foram recebidos pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo vice-prefeito Sergio Cechin (Foto: Deise Fachin)

Três empresas apresentaram propostas. A FZ Construção, Comércio e Transporte Ltda apresentou o menor valor financeiro. Comissão finaliza o julgamento e análise das propostas

 

No final da manhã desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Santa Maria abriu os envelopes com as propostas de empresas interessadas em executar a drenagem pluvial da Rua Maranhão e entorno, no Bairro Pinheiro Machado, Zona Oeste da cidade. Para celebrar o momento, os moradores da comunidade foram recebidos no Gabinete de Governança pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo vice-prefeito e secretário interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sergio Cechin. Posteriormente, eles participaram da abertura das propostas na Sala de Licitações.

Três empresas participam da licitação. Às 10h, a comissão responsável abriu os envelopes. Os documentos foram julgados na hora e, as três, habilitadas a seguir no processo. Como havia representantes das três empresas, ficou acordado que não havia necessidade de se abrir prazo para recursos. Dessa forma, já foram conhecidas as propostas financeiras. Assim, a empresa FZ Construções, Comércio e Transportes Ltda apresentou o menor valor: R$ 1.323.841,64. Também participam da licitação, as empresas Della Pasqua e Cotrel.

A partir de agora, a comissão finaliza o julgamento e a análise das propostas, classifica as empresas na licitação, declara a vencedora e abre prazo de cinco dias para recursos. Caso não haja contestação, parte-se para a homologação do resultado, assinatura do contrato, empenho e, finalmente, a emissão da ordem de serviço.

Além da Rua Maranhão, serão beneficiadas com a obra as ruas adjacentes – e que também registram recorrentes alagamentos –, como a Rio Branco, Piauí e João Lino Pretto.

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin receberam cerca de 15 moradores da comunidade. Na ocasião, eles explicaram como funcionam os processos e de que maneira essa obra vai evitar os alagamentos na localidade.

“Sabemos que esse é um problema antigo e, desde o início do Governo, buscamos solucionar esta demanda. Agora é só seguir os trâmites burocráticos e, finalmente, aguardar para a realização da obra”, destacou o chefe do Executivo.

Os moradores que participaram do ato agradeceram à Administração Municipal, ressaltando que os alagamentos são recorrentes e, muitas vezes, invadem as casas e ocasionam prejuízos. O vice-prefeito Sergio Cechin lembrou que o Pinheiro Machado é um bairro importante da cidade, com milhares de residentes que merecem ter, o quanto antes, o problema resolvido.

“Os alagamentos nas ruas que receberão a obra ocorrem há mais de 20 anos. Mas, assim que finalizada a drenagem pluvial, a comunidade poderá ter mais segurança”, finalizou o vice-prefeito.

Também participaram do momento, a secretária adjunta de Finanças, Michele Antonello; a superintendente de Compras e Licitações, Solange Medina Cunha; a presidente da comissão, Diane Schmidt; o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo; a e o vereador Admar Pozzobom.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial