09/01/2019

Defesa Civil Municipal monitora áreas de risco de deslizamento de terras e de alagamentos na cidade

Órgãos atenderam chamado na Vila Urlândia, onde uma árvore caiu na rede elétrica (Foto: Deise Fachin/Prefeitura)

Apesar do grande volume de chuva, não foram registradas ocorrências graves

Desde o início da manhã desta quarta-feira (09), uma forte chuva atingiu Santa Maria, seguindo por toda manhã e parte da tarde. Apesar da intensidade, a Prefeitura Municipal não registrou ocorrências graves. No entanto, a Defesa Civil segue em alerta e a população pode acionar o órgão em casos de necessidade e de emergência (confira abaixo os números).

Na tarde desta quarta, a Defesa Civil atendeu uma ocorrência na Rua Amadeu Martins Lopes, na Vila Urlândia. Uma árvore caiu e atingiu duas casas, comprometendo a rede elétrica. A RGE Sul foi acionada para desligar os fios de alta tensão, enquanto o Corpo de Bombeiros foi chamado para remover os galhos.

Ainda durante a manhã, galhos de uma árvore caíram na Avenida Itaimbé. O trânsito chegou a ser bloqueado, mas já foi liberado. A Secretaria de Meio Ambiente fez a retirada dos galhos da via.

Também nesta quarta-feira, a Defesa Civil Municipal fará monitoramento das áreas com risco de alagamentos e de deslizamentos de terras. Encostas de morros, como na Vila Bilibio, e na Rua Canários, no Bairro Campestre do Menino Deus, serão avaliados. Ressalta-se, no entanto, que o órgão não foi chamado para atender situações envolvendo ruas ou casas alagadas.

“Apesar de chover bastante, não houve muitas ocorrências. Mas, seguimos em alerta e vamos monitorar os locais de risco”, garantiu o coordenador da Defesa Civil Municipal, Cladmir Nascimento.

CONTATOS DE EMERGÊNCIA
Guarda Municipal: 153
Corpo de Bombeiros: 193
Defesa Civil Municipal: 3222-5192 (até as 17h)

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin

Centro Administrativo, Rua Venâncio Aires, 2277
Expediente externo: 7h30 às 13
Telefone: (55) 3921.7000 CEP: 97010-005

© Copyright 2019, Todos os direitos reservados.