Notícias

18/12/2018 19/12/2018 12h03m

Papais Noéis fazem a alegria das crianças no Natal da Associação Santa-mariense de Esportes Náuticos


Ação “Natal na Barragem” foi realizada na Associação Tradicionalista Poncho Branco, do Bairro Campestre do Menino Deus, e integrou a programação do Viva o Natal 2018

 

 

Quem circula pelo Centro de Santa Maria neste mês de dezembro, encontra uma vasta programação voltada aos festejos natalinos. O Viva o Natal 2018 foi pensado pela Prefeitura para promover o clima de união entre os santa-marienses, com atividades para crianças e adultos. Mas não é só na área central que o clima de Natal encanta. Pelos bairros, o sentimento também pode ser sentido.

Nesta terça-feira (18), foi a comunidade do Bairro Campestre do Menino Deus que se encantou com uma atividade muito especial. Em sua quarta edição, o Natal na Barragem reuniu mais de 200 crianças. Em função do tempo, a ação ocorreu no Associação Tradicionalista Poncho Branco, onde dois Papais Noéis – um azul e um vermelho – e uma Mamãe Noel foram recepcionados pelas crianças, que estavam vibrantes e entusiasmadas com a chegada dos Bons Velhinhos. A atividade é promovida pela Associação Santa-mariense de Esportes Náuticos (Asena) e, neste ano, integrou a programação do Viva o Natal.

Além de recepcionarem o Papai Noel, que distribuiu muitos doces e presentes, as crianças que compareceram à festa também puderam acompanhar uma oficina de percussão com o músico e mestre Márcio Kbecinha, coordenador do Projeto Musical Atoque. Cerca de 10 crianças foram convidadas a pegar os instrumentos de percussão e, junto ao mestre e ao restante do público, fazer uma apresentação.

ENCANTO E BRINCADEIRAS

Outra atração da festa foram os Encantadores de Natal, que fizeram a alegria da criançada. Muito animados, três duendes interagiram com as crianças que participaram da oficina percussão, fizeram brincadeiras e malabarismos, além de auxiliarem os Papais Noéis na entrega dos presentes.

“Eu achei tudo muito lindo e divertido. Eu estava ansiosa pela festa, para ganhar os presentes e ver o Papai Noel. Os duendes também eram muito divertidos”, comentou a pequena Amanda Neves, 10 anos, que participou da oficina de percussão e saiu da festa com uma boneca e um flauta de brinquedo entregue pelo Papai Noel.

Conforme o superintendente de Esporte e Lazer do Município, Givago Ribeiro, que também é voluntário na Asena, realizar a ação “Natal na Barragem” ajuda a promover a integração das famílias, bem como proporcionar um momento de lazer para as crianças.

“Essa festa já virou tradição aqui. As crianças e as famílias comentam e esperam por ela. É um momento de festa, de alegria, de amor e integração. Essa é uma comunidade mais periférica e não é sempre que eles podem participar de ações do tipo, por isso, é importante oferecer isso a eles”, comentou Givago.

As crianças ainda puderam se deliciar com cachorro quente e refrigerante. Foram arrecadados cerca de 300 kits de brinquedos variados, doados por empresas, voluntários e padrinhos do Projeto Remar. Os brinquedos que sobraram serão entregues para outras instituições da cidade que também se mobilizam com ações natalinas.

 

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal. Confira a programação completa do evento neste link.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial