Notícias

13/12/2018

Equipe da ESF Roberto Binato promove festa de Natal para as crianças da comunidade


Crianças tiveram tarde de diversão, presentes e muitos sorrisos (Foto: João Alves)

Papai Noel atraiu a atenção das crianças, que formam filas para receber presentes do Bom Velhinho

Profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato, localizada no Bairro Juscelino Kubitschek, organizaram uma atividade integrativa para as crianças da comunidade na tarde desta quinta-feira (13). A equipe promoveu uma festa de Natal para os pequenos, em que os sentimentos de união e solidariedade, tão presentes nesta época, foram os destaques.

As crianças e seus familiares foram recebidos na Igreja São João Evangelista, onde esperaram ansiosas pela chegada do Papai Noel. Quem compareceu ao local pode comer pipoca e pirulito, tomar suco e sacolé, além de se divertir na cama elástica e com as brincadeiras organizadas pelos agentes de Saúde.

A ideia da ação surgiu em uma das reuniões da equipe da ESF Roberto Binato que, a partir das visitas e da aproximação com a comunidade, conseguiu reconhecer a necessidade de seus usuários. A técnica de Enfermagem da unidade, Liane Cichero, destaca que promover momentos de integração como este transformam o Natal de muitas famílias, já que, para muitas, esta será a única comemoração de que elas participarão.

“A união foi fundamental para que a magia do Natal alcançasse essas crianças que estão aqui hoje. Recebemos a ajuda de muitas pessoas que acreditaram na nossa ideia e contribuíram, de alguma forma, para que a chegada do Papai Noel fosse real para as crianças”, conta Liane. 

ANIMAÇÃO E ANSIEDADE

Muitas crianças aguardavam ansiosas pela chegada do Papai Noel, que apareceu na igreja trazido em uma espécie de jipe, carregado de presentes, que foram adquiridos por meio de doação. Uma fila se formou para que o Bom Velhinho pudesse dar atenção a todas as crianças. A pequena Manuela dos Santos, de cinco anos, foi a primeira criança a receber o presente do Papai Noel. Ela ganhou uma cestinha com itens de supermercado.

“Esse presente é muito legal, olha só quanta coisa tem aqui”, contou Manuela, que está eufórica com a festa.

A dona de casa Honorina Cezar Escobar foi até a Igreja com a neta Lauren Carvalho, de sete anos, e a bisneta Jordana, de dois anos e três meses.

“A Lauren tem medo do Papai Noel, mas está adorando as brincadeiras. Já a Jordana está vendo o Bom Velhinho pela primeira vez, aí tudo é novidade para ela,” relatou a vovó orgulhosa.

A professora do 1° ano da Escola Irmão Quintino, Rosane de Oliveira, levou cerca de 15 alunos da sua turma para que pudessem participar da ação.

“Ações como está são importantes e relevantes para as crianças. É uma alegria ver a magia do Natal chegando até elas”, enfatiza a professora.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Edição: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial