Notícias

12/12/2018 12/12/2018 16h15m

Prefeitura e Fundação Oswaldo Cruz promovem curso de Aperfeiçoamento em Saúde do Trabalhador


 

 

Inscrições estão abertas até 18 de janeiro e as aulas serão ministradas de forma presencial no Cerest Região Centro

 

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Prefeitura de Santa Maria, está com inscrições abertas para a seleção de candidatos ao curso de Aperfeiçoamento em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, na modalidade presencial. Interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível na plataforma SIGALS e, posteriormente, enviar toda a documentação exigida (conforme o edital) pelo correio. O período de inscrições encerra às 16h do dia 18 de janeiro de 2019.

O curso tem como objetivo qualificar profissionais de Saúde e de áreas afins para que possam contribuir na implantação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos diferentes níveis de atuação, buscando soluções para os problemas concretos das relações entre saúde, trabalho e ambiente.

A formação é destinada a profissionais de nível superior que atuem em Centros de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) e em Programas de Saúde do Trabalhador (PST); nas vigilâncias em saúde, em outras instâncias do Sistema Único de Saúde (SUS); nas instâncias de controle social (conselhos de Saúde e comissões intersetoriais de Saúde do Trabalhador – CIST); nos sindicatos ou organizações sociais representativas de trabalhadores; em grupos de pesquisas relacionados aos temas saúde, trabalho e ambiente ou, ainda, em outras instituições e/ou empresas relacionadas à saúde do trabalhador.

Serão oferecidas 25 vagas, sendo 22 delas para candidatos de ampla concorrência e três para ações afirmativas (pessoas com deficiência ou que se autodeclararem negros, pretos, pardos ou indígenas). O curso tem carga horária total de 278 e horas será realizado durante uma semana por mês, das 8h às 17h. As aulas iniciam em 25 de outubro e serão ministradas nas dependências do Cerest Região Centro (Alameda Santiago do Chile, nº 345 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes). Mais informações pelo e-mail pseletivo@ensp.fiocruz.br.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Imagem: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial