Inicial > Notícias > Viva o Natal 2018: Opereta de...

Notícias

05/12/2018 05/12/2018 22h37m

Viva o Natal 2018: Opereta de Natal encantou os santa-marienses com espetáculo cênico e musical


A atração foi idealizada por artistas locais e chamou a atenção pela riqueza dos figurinos e do repertório

 

Se enquadrássemos apenas os olhares admirados era impossível identificar quem era adulto e quem era criança durante a apresentação da Opereta de Natal, nesta quarta-feira (05), na Praça Saldanha Marinho. O espetáculo teatral e musical chamou a atenção de quem apenas passava pelo local e também de quem saiu de casa para conferir a programação do Viva o Natal 2018, promovido pela Prefeitura de Santa Maria.

De acordo com a Chili Produções Culturais, responsável pelo planejamento e produção do evento, a atração da noite foi preparada especialmente para as festividades natalinas. A Opereta combinou música e poesia para levar aos santa-marienses a magia do Natal. No pequeno palco em frente à Casa do Papai Noel, os músicos Marcelo Schmidt e Maninho Pinheiro deram o tom para as canções interpretadas pela cantora Daiane Diniz. No intervalo entre as músicas, a atriz Camila Borges recitava poemas de Eduardo Galeano, Mario Quintana e Cecília Meireles.

“É muito bom ver expoentes da nossa Cultura se apresentando tão perto da gente. Santa Maria tem muitos talentos e a programação acertou bastante em investir nos artistas locais”, afirmou a jornalista e produtora cultural Melina Guterres.

A aposentada Noely Medeiros, moradora do Bairro Bonfim, disse estar encantada com a qualidade do repertório e também dos figurinos. A cenografia, vestimentas dos atores e decoração natalina foi concebida pelo artista visual Luciano Santos.

“É um capricho que dá gosto de ver. Eu vim trazer a minha neta, mas quem vai voltar pra casa encantada sou eu. Natal é isso, é renovar a esperança e se sentir criança outra vez”, destacou a aposentada.

A Opereta de Natal será apresentada novamente na quinta-feira (06), às 20h30min, também em frente à Casa do Papai Noel. Às 21h15, no palco da praça, o Coral Marista Santa Marta se apresenta, antes da banda Camaleão e os Bichos do Mato, que toca às 22h, encerrando a programação da noite.

Além das apresentações artísticas, a Casa do Papai Noel todos os dias, das 19h às 20h30min, até 23 de dezembro. Os passeios de Dindinho no Centro também ocorrem até dia 23, de quarta a sábado, das 19h às 21h; e aos domingos, das 17h às 20h.

No dia 09 de dezembro, o Dindinho sai das Lojas Grazziotin, na Rua do Acampamento, das 17h às 19h. O Tour Natalino nos Bairros acontece nos dias 08, 15 e 22 de dezembro, com saída às 16h30min, nos seguintes itinerários:

Dia 08 – Salgado Filho / Campestre/Itararé
Dia 15 – Nova Santa Marta / Tancredo Neves / Parque Pinheiro Machado
Dia 22 – Camobi / Vila Jardim / Fernando Ferrari / Maringá (neste dia o trem fica por uma hora na Grazziotin em
Camobi para passeios. As senhas serão distribuídas no local).

A Parada do Natal será realizada nos dias 0, 15 e 22, às 10h, com trenzinhos, bandas e Encantadores, na Avenida Rio Branco e na Praça Saldanha Marinho. A programação completa do Viva o Natal 2018 pode ser conferida aqui

 

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial