Notícias

09/11/2018 09/11/2018 10h07m

Milonga "Recorrendo Sonhos" conquista o primeiro lugar na etapa local da Tertúlia Musical Nativista


"Benedito", chamamé com letra de Humberto Gabbi Zanatta e melodia de Evandro Zamberlan, foi eleita a Música Mais Popular

Apresentações na Estância do Minuano definiram ainda o chamamé "Benedito" como a Música Mais Popular da noite

A primeira noite da 26ª Tertúlia Musical Nativista, realizada quinta-feira (08), na Associação Tradicionalista Estância do Minuano, levou ao palco dez composições competitivas da Tertúlia Local.  A milonga "Recorrendo Sonhos", com letra de Hilo Paim e melodia de Luiz Carlos Ranoff, conquistou o primeiro lugar, enquanto "Benedito", chamamé com letra de Humberto Gabbi Zanatta e melodia de Evandro Zamberlan, foi eleita a Música Mais Popular. 

Em segundo lugar, foi eleita "Companheira Madrugada", escrita por Ramires Monteiro, com melodia de Francisco Alves. Ainda se destacaram na Tertúlia Local Gustavo Isser (Melhor Intérprete) e Alexandre Scherer (Melhor Instrumentista), ambos apresentaram a canção "Das Verdades que Trago", com letra de Fabricio Vargas e melodia de Cassio Figueiró. 

A Tertúlia Local promove a apresentação de grupos, instrumentistas e intérpretes residentes em Santa Maria e classifica duas composições que participam da Tertúlia Musical Nativista. "Recorrendo Sonhos" e "Companheira Madrugada" voltam ao palco da Estância do Minuano na noite de domingo (11), quando estarão competindo na 2ª Classificatória da 26ª Tertúlia Musical Nativista. Ambas devem compor o CD e o DVD do festival. Confira a programação completa do evento neste link.  A noite de quinta encerrou com a apresentação do músico João Chagas Leite. 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial