Notícias

08/11/2018 08/11/2018 15h43m

Programa Municipal de Educação Fiscal estará presente no 1º Espaço Educar e Empreender


(Gibran Carrazzoni/Prefeitura)

Na oportunidade, serão divulgados os programas como Peça Nota e Nota Fiscal Gaúcha

 

Nesta sexta-feira (09) e sábado (10), no Park Hotel Morotin, será realizado o 1º Espaço Educar e Empreender, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O Programa Municipal de Santa Maria (PMEF) participará nas atividades do 6º Salão de Práticas Pedagógicas, que integra o Espaço com o 1ª Feira de Empreendedorismo e Inovação; 4ª Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade; 6º Seminário de Boas Práticas da EJA; e 1º Colóquio de Professores de 6º ano da Rede Municipal de Ensino.

As atividades têm o objetivo de dissecar e compartilhar as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, alcançando a integração das instituições e professores, bem como incentivar o princípio da pesquisa nas experiências das atividades docentes.  

A participação do PMEF acontecerá durante os dois dias de realização do evento, com a divulgação da campanha Imposto Solidário e cadastramento nas campanhas de incentivo a emissão de notas fiscais: Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha. Também estarão expostos banners, bem como será feita a divulgação de materiais pedagógicos confeccionados por professores e alunos como jogos, recursos lúdicos, revistas e o Informativo Cid Legal.

NOTA FISCAL GAÚCHA

O NFG tem como objetivo incentivar os cidadãos a pedir a inclusão do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) na emissão do documento fiscal e conscientizar a população sobre a importância social do tributo. Ao ter o número do CPF incluso em notas fiscais, os cidadãos cadastrados no programa concorrem a prêmios, recebem desconto no IPVA, bem como beneficiam entidades sociais e escolas estaduais com repasses financeiros e as empresas participantes consolidam sua responsabilidade social com Estado e sociedade gaúcha.

PEÇA NOTA SANTA MARIA

É uma campanha de estímulo a cidadania relacionada ao Programa Municipal de Educação Fiscal que objetiva incentivar a sociedade em geral a solicitar nota fiscal de serviços eletrônica, através da concessão de descontos no IPTU , sorteios de prêmios em dinheiro. Os cadastrados, além destes benefícios, também podem ajudar escolas municipais e entidades sociais.

IMPOSTO SOLIDÁRIO

A campanha “Imposto Solidário” faz um chamamento à população contribuinte para que destine parte do Imposto de Renda Devido aos fundos municipais que cuidam e auxiliam idosos, crianças e adolescentes de Santa Maria. Os valores destinados pela população ao Fundo Municipal do Idoso (FUMID) e ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) são repassados para as instituições conveniadas.

 

Texto: Fernando Vieira, acadêmico de Publicidade e Propaganda
Revisão: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Superintendente de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial